Transporte

Obra avança e Salgadeira pode ser aberta em breve

Fonte: Olhar Direto
0
Views:
0

As obras de revitalização no Complexo da Salgadeira, localizada na estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, finalmente tiveram um bom avanço. Sendo assim, o governo agora vê a possibilidade de abrir um lado do local ainda este ano. O custo total da obra é de R$ 6,37 milhões.

O secretário-adjunto de Desenvolvimento do Turismo, Luiz Carlos Nigro, informou ao Olhar Diretoque as obras finalmente tiveram um bom avanço: “Ainda preciso dar uma olhada no cronograma, mas a intenção é que a gente consiga abrir um lado da Salgadeira ainda este ano”.

Fechado após determinação da Justiça, o Complexo da Salgadeira tem sido constantemente ‘invadido’ por banhistas. É comum, principalmente nos finais de semana, ver pessoas tomando banho no local, mesmo que não estejam autorizados.  O custo total da obra é de R$ 6,37 milhões.

Fechada desde 2010, a Salgadeira foi interditada por dano ambiental. Na época, o local sofria a intervenção de terceiros, como donos de restaurantes, que atuavam ilegalmente, obtendo vantagens econômicas em uma área pública sem autorização do Estado ou do município. Contratada para recuperar o local e melhorar a estrutura do atrativo natural, a concessionária deveria ter entregado o complexo concluído em junho de 2015.

Em maio deste ano, o Executivo deu um ultimato a Farol Empreendimentos e Participação e Ypenge Projetos Florestais e Ambientais, responsável pelas obras de revitalização no Complexo da Salgadeira. O cronograma voltou a sofrer atrasos e a Secretaria de Cidades (Secid) indicou inclusive que o contrato fosse rescindido.

Transporte