Transporte

Obras do aeroporto Marechal Rondon são retomadas

Fonte: G1 MT
0
Views:
2

As obras no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foram retomadas nesta segunda-feira (5) após a suspensão do contrato com o consórcio responsável.  A retomada nas obras ocorreu após a assinatura de um termo que estabelece um aditivo de sete meses no prazo para entrega da obra.

Ao todo, o custo das obras, que começaram em 2012 e ficaram paradas por 10 meses, é de R$ 83,9 milhões. Segundo o governo, quase 80% da obra está concluída.

O aeroporto foi avaliado como o pior entre os 15 maiores terminais do Brasil, em uma pesquisa feita com passageiros divulgada no último dia 25 pelo Ministério dos Transportes. O aeroporto foi o que teve pior avaliação, pelo menos três trimestres – com nota 3,55.

A prioridade com a retomada, de acordo com o governo, é a finalização do forro e a implantação do ar-condicionado. O último quesito, segundo o secretário estadual de Cidades, Wilson Santos, é a maior prioridade. "A meta é que os aparelhos estejam operando ainda na primeira quinzena de dezembro, proporcionando mais conforto aos passageiros nas viagens de fim de ano", disse.

Além do ar-condicionado, o término da implantação do forro e a instalação de pontes de embarque estão na lista de serviços a serem executados para a entrega da obra.

Transporte