Infra
Bic Banner

Orçada em R$ 84 milhões, reforma do aeroporto deverá ser concluída em agosto

Fonte: O Documento
0
Views:
50

O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Cuiabá/Várzea Grande, completou 61 anos nesta quarta-feira (14). Com uma média de 2,840 milhões de passageiros atendidos por ano, o maior aeroporto de Mato Grosso terá capacidade ampliada para 5 milhões de passageiros/ano a partir de agosto. 

Esse é o prazo final previsto para conclusão definitiva das reformas iniciadas antes da Copa do Mundo, segundo a Secretaria de Estado de Cidades (Secid). A obra foi orçada em R$ 84 milhões e restam 20% dos serviços previstos para serem concluídos.

Com as intervenções realizadas por meio de convênio entre o governo do Estado e a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) a área do terminal de passageiros do Marechal Rondon expandirá de 9,354 mil metros quadrados para 14,5 mil metros quadrados.

O Aeroporto de Cuiabá foi inaugurado oficialmente em 14 de junho de 1956, tendo sua administração sido transferida para a Infraero a partir de 1975. Localizado na região metropolitana de Cuiabá, o aeroporto funciona como uma das principais portas de entrada para o pantanal mato-grossense e o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. 

Além da forte inclinação para o turismo ecológico e cultural, devido ao seu rico e diversificado bioma, o Marechal Rondon também apresenta grande importância para o agronegócio no Mato Grosso. 

“É um importante instrumento de desenvolvimento do Estado, não só recebendo turistas, mas transportando empresários dos mais diversos segmentos, funcionando também, como ferramenta de integração nacional, distribuindo o fluxo de passageiros para os grandes centros do país”, observa a superintendente do terminal, Bárbara Antônia dos Reis Netto.

 

Infra
Bic Banner