Infra
Bic Banner

Para fomentar turismo, Várzea Grande realiza obras na “Rota do Peixe”

Fonte: Folhamax
0
Views:
3

Várzea Grande possui um potencial turístico nas áreas rurais já conhecidas como a “Rota do Peixe” por estarem margeadas pelo Rio Cuiabá onde a gastronomia, arte da cerâmica e fábrica de redes são os fortes dessas localidades que atraem turistas. São esperados para essas regiões um aumento considerado de pessoas para o período de carnaval. As secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos aceleram ações e obras de acessibilidade nas comunidades de Bonsucesso, Souza Lima e Pai André. 

A secretaria de Viação, Obras e Urbanismo está executando na região a operação tapa-buraco em toda a extensão das vias que interligam essas comunidades ribeirinhas.

A ação tem por objetivo minimizar os efeitos das fortes chuvas que tem caído nos últimos dias na cidade, bem como o de garantir a segurança dos moradores e turistas que estarão se deslocando a essas regiões neste período de feriado prolongado, em função do carnaval. Os três distritos concentram um grande número de chácaras e loteamentos utilizados nos finais de semana como refúgio de descanso e sossego, além da atração turística do artesanato e gastronomia.

Segundo informou o secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes, a Prefeitura Municipal tem atuado em várias frentes de trabalho melhorando a trafegabilidade interna da cidade, tanto na zona rural, quanto na zona urbana. “A recuperação das estradas rurais sempre esteve nas programações de atividades da Secretaria de Obras, porém neste período de feriado prolongado, estamos intensificando as intervenções de melhorias estruturais, por recebem um grande número de visitantes. A nossa atuação é sempre no sentido de garantir a segurança de motoristas e pedestres”.

Outras pastas da administração municipal também estão desenvolvendo ações de melhorias nos três distritos rurais. Equipes da secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana estão realizando a limpeza geral, pintura de meio fio, retirada de entulho e reparos no sistema de iluminação pública. Já a Guarda Municipal estará reforçando a segurança na região, principalmente, em Bonsucesso onde será realizada a tradicional festa de momo, promovida pelos moradores da localidade.

Região Urbana: O secretário de Obras, Luiz Celso de Moraes, informou que estão em andamento às obras de recape e recuperação de várias vias públicas na Cohab Dom Orlando Chaves, na região do grande Cristo Rei.  Já no bairro Novo Horizonte onde estão sendo executados dois quilômetros de pavimentação asfáltica, as obras estão em fase de conclusão.

Infra
Bic Banner