Infra
Bic Banner

Parques da capital recebem policiamento reforçado

Fonte:
0
Views:
0

Os parques estaduais da capital ganham a partir desta quinta-feira (08.12) reforço no policiamento. O objetivo é garantir mais segurança aos usuários do Parque Massairo Okamura, na Avenida do CPA, e Zé Bolo Flô, na região do Coxipó.

Quatro policiais farão rondas diárias nos horários de maior circulação de pessoas nos parques: das 06h as 10h; e das 15h30 as 19h30. O reforço é o resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e a Polícia Militar (PM).

Conforme a coordenadora de Unidades de Conservação da Sema, Paula Andrade, a presença da segurança pública nas unidades irá culminar na diminuição significativa do uso indevido dos locais. “Muitas pessoas vão até os parques em buscar de descanso e lazer, mas há quem usa o local de forma imprópria e para prática de delitos, então, com a presença da polícia vamos diminuir esse tipo de ocorrência”.

As rondas serão realizadas por polícias do 3º Batalhão da Polícia Militar, que atende a região do CPA, e do 9º Batalhão, que atende demandas das proximidades do Coxipó. Para o gerente do parque Massairo Okamura, Luís Nelson da Silva, essa é uma conquista merecida por todos os frequentadores da unidade.

“Recebemos diariamente cerca de 500 pessoas, entre jovens, crianças e adultos. Ter policiamento no local é uma necessidade para garantir a segurança dessas pessoas, principalmente das mulheres”.

O gerente do Zé Bolo Flô também comemorou a notícia e avalia esse ganho como um avanço da gestão ambiental. “O policiamento é extremamente bem-vindo. Queremos proporcionar maior tranquilidade para os usuários e só vamos conseguir isso por meio de parcerias como esta”.

Infra
Bic Banner