Infra
Bic Banner

Pinheiro é pré-candidato e promete concluir o VLT

Fonte: Blog do Antero
0
Views:
3

O PMDB oficializou a pré-candidatura do deputado estadual Emanuel Pinheiro na manhã de hoje (27). O parlamentar, que já trabalhava numa disputa pela presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT), disse que abraça a eleição para a Prefeitura de Cuiabá como um sonho e com o compromisso de preparar um novo projeto para os 300 anos da capital mato-grossense, “de uma Cuiabá transformada”.

O deputado, que atuou como coordenador da campanha do prefeito Mauro Mendes (PSB), criticou principalmente “a omissão da Prefeitura” com relação ao abandono das obras da Copa e do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), paradas a uma ano e sete meses, e garantiu, que se eleito, assumir a responsabilidade de concluir essas obras para Cuiabá. “Um ano e quatro meses e deram as costas. Descaso e desrespeito com a população cuiabana, com relação ao VLT”.

Segundo ele, isso e todo o descaso com que a administração vem tratando a saúde, educação e segurança do povo cuiabano, além do seu amor desmedido pela sua terra natal, foram os fatores primordiais para essa decisão de disputar a prefeitura e assumir esse projeto que ainda está no marco zero, mas que será um “projeto político de compromisso e comprometimento com a população cuiabana”.

Como cuiabano e um pré-candidato “que transpira a cuiabania”, Pinheiro garantiu que pretende construir nesse processo político um projeto que vai dar aos cidadão que aqui residem, como também a sua família, o que precisam e merecem: “uma Cuiabá mais humana, sensível, que respeite o cidadão, seja mais próximo da população e com serviços públicos eficientes que cheguem à ponta”.

Para ele, a população está frustrada com o que foi vendido pelo prefeito em 2012 e o que foi entregue pela administração Mendes que nem o aniversário de Cuiabá comemorou junto ao povo.

“Talvez tanto quanto obras o povo quer o seu político presente, no seu bairro e na sua rua”, argumentou o pré-candidato, que garantiu nessa campanha “mostrar a capacidade do cuiabano bem intencionado”.

O pré-candidato reafirmou o compromisso de continuar ao lado do servidor público, “de mãos e braços dados”, valorizando o que considera o maior patrimônio da administração pública e precisa ser valorizado, incentivado e estimulado a sempre fazer um bom serviço. “Esse é meu compromisso número “1” com o servidor”, assinalou.

Reeleição

Pinheiro ainda apresentou como motivos para a sua decisão o fato de ser contra a reeleição, que ele acredita servir apenas como um trampolim e um atraso na vida do gestor que avança pouco mesmo com um novo mandato. “Se fosse bom não estava com data marcada”, lembrou o deputado que ainda acrescentou que Cuiabá merece um prefeito trabalhando 24 horas pela cidade.

Para a saúde, o pré-candidato revelou que planejam priorizar a prevenção que é a base de tudo e evita a população de ficar doente; já que a saúde curativa é muito mais cara. Ele lembrou também que nos últimos 20 anos o Município avançou pouquíssimo na saúde básica. Mesmo no início da campanha, Pinheiro argumenta que essa será uma das bandeiras e que fará esse levantamento completo para construir um projeto para uma saúde mais humanizada.

Ele ainda garantiu priorizar em seu projeto a educação e segurança; disse ser inadmissível um prefeito que não cuida da saúde da sua população, “porque está na lei que é dever do Estado e da União”.

Infra
Bic Banner