[pro_ad_display_adzone id="9377"]

PM capacita profissionais para reforçar Inteligência

Fonte: Cuiabá 300
0

Trinta e um profissionais da segurança pública foram capacitados na área de Inteligência e Segurança Pública, sendo 29 policiais militares, um bombeiro militar e um agente prisional.

O curso, promovido pela Polícia Militar, por meio da Diretoria de Agência Central de Inteligência (Daci), teve como objetivo oferecer conhecimento técnico aos policiais militares e demais profissionais que atuam nesta área nas instituições que compõem a segurança pública do Estado.

Foram 127 horas/aula, com disciplinas voltadas às áreas de Doutrina Nacional de Inteligência (Dnisp), Terrorismo, Operações de Inteligência, dentre outras.

Conforme o coordenador do curso, major Otonil Gonçalves Pinto, os alunos adquiriram conhecimentos técnicos de forma teórica e puderam aplicá-los de forma prática, por meio de uma simulação de operação real de inteligência, com alvos controlados.

Para o comandante-geral da PM, coronel Gley Alves, o curso assume fundamental importância junto à instituição por contribuir para o fortalecimento do serviço de inteligência, consequentemente, na melhora dos serviços prestados à sociedade.

“Esse fortalecimento do serviço de inteligência, potencializa o assessoramento nas prisões e das demais ações policiais na Capital e interior do Estado, contribuindo ainda mais para a qualidade da segurança pública do nosso Estado”, disse Alves.

O encerramento foi realizado nesta sexta-feira (02.09), no auditório Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. O evento contou com a presença de autoridades representantes da PM, do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Tribunal de Justiça, da Casa Militar e do Corpo de Bombeiros.

[pro_ad_display_adzone id="9377"]