[pro_ad_display_adzone id="9377"]

Polícia Militar forma nova turma com 22 oficiais nesta quinta-feira

Fonte:
0

Na noite desta quinta-feira (13.10), a Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV) formou nova turma de oficiais, no pátio do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. É a 20ª Turma Barão de Melgaço, composta por 22 cadetes que agora ascendem ao posto de aspirante a oficial.

São homens e mulheres que passam a integrar as ações operacionais e de comando das forças de segurança mato-grossense. O curso, com duração de três anos e 4.100 horas-aulas, confere aos concluintes o título de bacharel em Segurança Pública.

Além dos conteúdos tradicionais da formação policial, teóricos e práticos, essa é a primeira turma que realiza o Curso de Táticas Policiais Avançadas (CTPA), no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Foram 120 horas-aulas estudando teoria geral da patrulha rural, pronto-socorrismo de combate, confecção de plano de defesa, patrulha urbana, noções de rastreamento, patrulha rural a pé e motorizada, além de instrução de acuidade visual e auditiva.

A APMCV é uma unidade da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa(DEIP), da Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT), e tem como comandante o tenente-coronel James Jácio Ferreira. 

[pro_ad_display_adzone id="9377"]