Transporte

Prefeito e Sindicato se unem para projetar a Cuiabá 300 anos

Fonte: Cuiabá 300
0
Views:
0

O prefeito Emanuel Pinheiro e o Sindicato dos Agentes de Regulação e Fiscalização do Município de Cuiabá – SINDASFIMC uniram forças para projetar a Cuiabá 300 anos, partindo do ordenamento urbano da Capital. O compromisso foi firmado durante um encontro entre o gestor e mais de 180 servidores, que aconteceu na sede da associação, nesta quarta-feira (22).

Segundo Pinheiro, o grande foco de sua gestão precisa ser expandido para todas as áreas municipais, redefinindo a forma como o serviço público é prestado e o cidadão atendido. “Humanizar o nosso trabalho significa ter a sensibilidade para atuar em prol da população, compreendendo suas necessidades e as atendendo dignamente, com muito respeito àqueles que fazem desta a melhor cidade do país. É fundamental que todos trabalhemos juntos para construir a Cuiabá do futuro e do progresso. Poder contar com a disposição e proatividade destes companheiros fortalece ainda mais este objetivo”, afirmou.

A reunião também foi marcada pela apresentação do projeto Cuiabá 300 Anos, desenvolvido pelo SINDASFIMC em parceria com a própria categoria. A iniciativa visa mudar o perfil operacional da fiscalização na Capital, fazendo a aplicação correta da lei, tornando também a Secretaria Municipal de Ordem Pública em um agente facilitador na solução dos problemas do ordenamento urbano.

“As posturas dos nossos fiscais serão readequadas e o gerenciamento das atividades feitas na cidade passará por transformações muito positivas, que surtirão efeitos contínuos e prolongados que vão acompanhar o crescimento e desenvolvimento de Cuiabá. Tais mudanças trarão incremento na arrecadação municipal sem qualquer aumento dos impostos, além de garantir celeridade nos processos fiscalizatórios realizados por nossas equipes”, contou Leovaldo Salles, secretário municipal de Ordem Pública.

Para o presidente do Sindicato, Paulo Henrique Figueiredo, a proposta do projeto Cuiabá 300 Anos surgiu para casar com a visão administrativa do prefeito Emanuel Pinheiro, contemplando todas as reivindicações consideradas pelo gestor. De acordo com o sindicalista, a ideia é pensar em união nos avanços para o melhor funcionamento da cidade.

“Esta estratégia olha por uma nova perspectiva de gestão municipal, visualizando nossa Capital em seus anos vindouros e agindo preventivamente. O crescimento e a evolução de Cuiabá é um processo natural e iminente e o poder público precisa estar apto para encarar esse desafio. A iniciativa tem o propósito de projetar a cidade do amanhã, uma proposta ousada do nosso prefeito Emanuel Pinheiro”, concluiu.

Transporte