Transporte

Prefeito promete entregar atrativos turísticos este ano

Fonte:
0
Views:
0

A menos de 100 dias para encerrar a gestão em Cuiabá, o prefeito Mauro Mendes destaca que grande parte de suas metas serão entregues.Uma delas é os 300 quilômetros de asfalto. Mendes conta que de início a ideia era fazer 180 quilômetros, mas viu a condição de subir para 250 e depois 300. Se não alcançar esta meta, o prefeito diz que vai chegar muito próximo. Dezembro é a meta de muitas obras serem entregues. 

“Conseguimos fazer um grande programa de infraestrutura da cidade, melhorando os bairros, estamos melhorando na parte de urbanismo, com dois parques, o Dom Aquino e o Tia Nair. Estamos concluindo duas unidades novas: o Parque das Águas e o Porto Cuiabá. Entregamos duas Upas, um hospital novo e estamos construindo um novo pronto-socorro”, conta. 

O prefeito afirma ainda que, em relação aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), a expectativa era de construir 24 unidades. Mas ressalta que 21 vão ser entregues e cinco ficam em construção. 

Quanto ao Porto-Cuiabá e o Parque das Águas, Mauro Mendes descarta a possibilidade da entrega parcial e confirma que os pontos turísticos serão concluídos e entregues até dezembro. Na área de saúde, o prefeito destaca a entrega de duas Unidades de Pronto Atendimento e afirma que duas estão em construção, uma com meta de ser entregue até dezembro. 

“Nunca fui político de ficar dando tapinha nas costas, fazendo média de pão com manteiga. Trabalho sério, trabalho muito, aplicamos corretamente o pouco dinheiro que esteve à disposição e a boa avaliação é pelos bons resultados que entregamos em Cuiabá”, disse Mendes. 

Outra promessa do prefeito é honrar o compromisso de pagar em dia o salário dos servidores municipais. “São 48 meses do meu mandato; 45 eu paguei literalmente sem um dia de atraso. Faltam três meses, vou trabalhar duramente para honrar esse que é um compromisso sagrado de qualquer empresa, pública ou privada”, diz. 

CAB CUIABÁ

Um dos gargalos de sua gestão foi em relação à concessionária de água e esgoto, CAB Cuiabá. A empresa está sob intervenção até o dia 02 de novembro. “Nós conseguimos fazer um profundo levantamento, fizemos uma auditoria administrativa, contábil e financeira dos projetos executados nesse período”, disse. 

Mendes afirma que está sendo finalizado um amplo relatório e até o fim da intervenção deve dar publicidade a esse relatório e depois tomar a decisão sobre o que fará com a companhia. “Por todas as mazelas, por tudo aquilo que ela não fez, por tudo aquilo que ela fez de errado, esta concessão não volta para as mãos dos antigos controladores”, ressaltou.

Transporte