[pro_ad_display_adzone id="9377"]

Prefeitura dá início as obras de reforma da Praça Ipiranga

Fonte: Da Redação
0

Dando sequência a proposta de revitalização dos espaços públicos da cidade, a Prefeitura de Cuiabá inicia neste domingo (22) os trabalhos de reforma da Praça Ipiranga. A restauração contará com a recuperação do concreto e posteriormente a colocação de piso, além da reativação e instalação da iluminação do Espelho D’Água. Os pontos de ônibus localizados em frente à praça funcionarão normalmente. O lado que dá acesso a avenida Isaac Povóas será alargado. 

As obras na Ipiranga serão conduzidas por mão-de-obra da própria administração, por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. A forma de atuação segue o mesmo modelo de trabalho ocorrido na Praça Alencastro, recentemente entregue à população.

Por se tratar de um patrimônio histórico tombado pela Iphan, a recuperação do espaço é feito com muita delicadeza. Além da implantação de acessibilidade, com piso tátil e rampas de acesso para cadeirantes, a praça readequará o coreto e o chafariz guardando os detalhes da arquitetura original do período colonial. Na parte de paisagismo, Palmeiras, Flamboyants, Oitis e Ipês serão plantados, contribuindo para a projeção da sombra no entorno.

Localizada na região central de Cuiabá e às margens da Avenida Tenente Coronel Duarte -Prainha-, a praça Ipiranga é uma das mais antigas da capital mato-grossense e carrega muitas histórias. O valor da obra está estimado em R$ 311 mil, os recursos são do Fundo Municipal de Meio Ambiente.

 

[pro_ad_display_adzone id="9377"]