Transporte

Prefeitura entrega três obras da Educação na próxima semana

Fonte:
0
Views:
0

A Prefeitura de Cuiabá entregará na próxima semana três obras da Educação. Serão obras de reforma e construção de escola e de creche, todas realizadas com novo padrão de qualidade.

Na segunda-feira (26), às 19 horas, será reinaugurada a Escola Municipal Maria Elazir Correa de Figueiredo, localizada no bairro São João Del Rei. Na terça-feira (27), às 16 horas, a comunidade do Distrito do Aguaçu receberá uma nova escola. Na quarta-feira (28), às 19 horas, será entregue a nova Creche Municipal São José Operário, no bairro Dom Aquino. 

A Escola Maria Elazir, que há 25 anos não recebia uma reforma geral, foi toda revitalizada e transformada. A reforma incluiu a substituição do telhado por estrutura metálica e telhas termoacústica, aplicação de revestimento cerâmico nas paredes de todas as salas e corredores, reforma geral da biblioteca e refeitório, troca de toda a instalação elétrica, um novo padrão visual, arquitetônico e paisagístico, além de padronização e substituição de todo o mobiliário. 

A Unidade de ensino atende 640 alunos, na educação infantil (pré-escola) e no ensino fundamental (1º ao 6º ano). 

A Creche São José Operário, construída em tempo recorde, apenas 120 dias, possui estrutura formada por módulos com painéis isotérmicos, o que proporciona conforto termo acústico, minimizando o calor dentro das salas de aula e diminuindo o consumo de energia. A unidade possui área total construída de mil metros quadrados, distribuídas em seis salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, banheiros, cozinha e parte administrativa (secretaria, sala dos professores e diretoria), além da área de lazer. 

Atualmente, a creche está funcionando em um espaço cedido pelo governo do Estado, dentro da Escola Estadual Polivalente, também no bairro Dom Aquino. Com o novo espaço, a creche terá capacidade para atender aproximadamente 220 alunos, com idade de 1 a 3 anos. 

As obras destas duas unidades foram realizadas por meio do Programa de Modernização da Infraestrutura da Rede Municipal de Educação, com recursos próprios da Prefeitura de Cuiabá. 

A escola Udeney Gonçalves foi reconstruída em um novo terreno e teve toda a sua parte estrutural substituída, recebendo uma estrutura física moderna e com padrão de qualidade. A unidade terá oito salas de aula, sala de informática e de leitura, além da área administrativa e demais dependências de serviço e área de lazer. Essa estrutura atenderá os 320 alunos, matriculados na educação infantil e no 1º ao 9º ano. 

Os recursos para a realização dessa obra foram do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE), com contrapartida da Prefeitura de Cuiabá.

 

Endereço das unidades:

 

EMEB Maria Elazir Correa de Figueiredo 

Avenida Carlos Addor de Souza S/N, bairro São João Del Rey 

 

EMREB Professora Udeney Gonçalves de Amorim

Av. Paulo Ovídio dos Santos / Av. Principal – Distrito do Aguaçú

 

Creche Municipal São José Operário 

Rua Presidente Leite de Figueiredo, bairro Dom Aquino

Transporte