Infra
Bic Banner

Prefeitura faz alterações viárias na Avenida do CPA

Fonte: Midianews
0
Views:
4

A Secretaria de Mobilidade Urbana do Município (Semob) realizou algumas readequações viárias na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), na altura da Avenida Doutor Hélio Ribeiro.

No local foi aberto recentemente um novo ponto de acesso entre as duas vias. O novo cruzamento recebeu semáforos e sinalizações verticais e horizontais. Além deste ponto, também recebeu as readequações, nos dois sentidos, o trecho de retorno na altura da loja Havan.

Agora os motoristas que trafegam pela Hélio Ribeiro, para acessar a via da Rubens de Mendonça, sentido bairro, não precisam mais ir até a altura da Rua B (em frente à loja Havan). O novo ponto de acesso permite que os motoristas sigam reto, acessando a Rubens de Mendonça e também a Avenida Argélia.

O segundo ponto que recebeu as readequações foi na altura da Havan, em ambos os sentidos. Quem sai da Rua Nigéria, lateral do bairro São Benedito, vindo do bairro Terra Nova, não necessita mais acessar a Avenida do Rubens de Mendonça, retornando em frente à Havan, para acessar o Centro.

Os motoristas fazem o cruzamento neste ponto e seguem sentido centro. Todos esses pontos sendo auxiliados pelos conjuntos semafóricos instalados na região.

As readequações, além de serem realizadas por causa das obras de infraestrutura, que estão sendo realizadas na avenida – recapeamento asfáltico, calçamento, meios-fios, entre outros -, também trazem mais fluidez ao trânsito da Capital.

“As readequações visam amenizar os ‘trancamentos’ que aconteciam com frequência na avenida, principalmente nos dois retornos. Assim, o trânsito flui melhor e leva mais segurança aos condutores e pedestres da região”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França.

O secretário ainda lembrou que no início toda mudança causa desconforto “e até se acostumarem com o novo ritmo é necessário paciência e cautela ao trafegarem pelas vias”, observou. Os novos semáforos instalados foram todos sincronizados para auxiliar na fluidez do trânsito, desafogando as vias.

De acordo com o coordenador de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Pablo Bosse, o semáforo sincronizado funciona com o sinal verde em sequência, no sincronismo com a diferença de tempo, de um semáforo para o outro, formando a onda verde.

“Isso permite ao motorista trafegar sempre com o sinal verde sem parar. Se o motorista andar na velocidade exigida, quando ele chegar ao próximo semáforo, estará aberto para passar sem precisar parar e esperar”, explicou.

A sinalização vertical no local está concluída e a horizontal aguarda a cura do asfalto para ser aplicada. O trabalho deve ser finalizado até a próxima semana.

Infra
Bic Banner