Infra
Bic Banner

Prefeitura libera ponte e desafoga trânsito na Fernando Corrêa

Fonte: Olhar Direto
0
Views:
0

Quase dois meses após a interdição, a Prefeitura de Cuiabá liberou, na manhã desta quarta-feira (05), o tráfego de veículos leves (até duas toneladas), na Ponte Benedito Figueiredo, localizada na avenida Engenheiro Quidauguro, região do Coxipó. A medida é vista como muito importante para desafogar o trânsito na avenida Fernando Corrêa, que estava recebendo todo o fluxo de veículos, devido ao fechamento do local.

A informação foi confirmada ao Olhar Direto pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá. Com isto, continua proibida a circulação de caminhões e carretas pelo local, o que poderia colocar em risco a travessia de veículos. Para solucionar os problemas emergenciais, foram colocadas chapas metálicas na cabeceira da ponte – onde ocorre desbarrancamento –, que permitirão com segurança a passagem dos veículos leves.
 
“Até 2 toneladas as chapas suportam, se passar veículo pesado ela não suporta. Tudo tem um limite de ruptura, até caminhonete passa sem problema, o que não aguenta é caminhão e carreta. Por isso, o trafego será limitado apenas para veículos pequenos”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Cuiabá, coronel Paulo Wolkmer.
 
A liberação da ponte foi comemorada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), que tinha dado esta quarta-feira (05) como prazo para a reabertura do local. A ponte Benedito Figueiredo foi interditada no dia 16 de fevereiro, por causa do risco de desbarrancamento de uma das suas cabeceiras. Ela interliga o Jardim Califórnia (Av. Beira Rio) ao bairro Cophema (Av. Quidalguro Fonseca) e funciona como uma importante alternativa à avenida Fernando Corrêa, principal artéria da região Sul da cidade.

Infra
Bic Banner