Transporte

Prefeitura muda sentido de diversas vias no Bairro Baú

Fonte: Cuiabá 300
0
Views:
0

A partir desta segunda-feira (18) Já estão valendo as alterações viárias realizadas no Bairro Baú com a implantação de sinalização horizontal e vertical e mudanças de sentido de diversas vias. Até sexta-feira (22), agentes de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) estarão no local orientando os motoristas e pedestres e fazendo a distribuição de panfletos com o mapa de circulação das vias do bairro.

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França, a região é um polo  gerador de tráfego e as alterações foram necessárias para melhorar a circulação dos veículos. Além de abrigar um comércio diversificado, que inclui um grande número de clínicas médicas, também estão instalados na região o Hospital Femina, Hospital Amecor e os Colégio Cin e o Cin Kids.

“O bairro é bastante movimentado, já que circulam moradores, visitantes, e também os usuários dos estabelecimentos. Estas mudanças visam melhorar a fluidez do tráfego. Além das alterações feitas na circulação do entorno, aproveitamos para sinalizar o bairro”, explicou Thiago França.

Dentre as alterações estão à mudança de sentido na Rua Corumbá  que virou mão única da entrada da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (em frente ao Hospital Femina) até a Rua Pedro de Oliveira Guimarães. Os veículos ao chegarem à pequena rotatória agora devem seguir à direita e não podem mais fazer o contorno à esquerda para acessar a Rua Bento Henrique de Souza.

Para o taxista Cristiano Batista, que trabalha no ponto em frente ao Hospital Femina,  esta alteração melhora a circulação. “Melhorou bastante, antes havia aqui um conflito viário”, observou.

Outra mudança foi na Rua Pedro de Oliveira Guimarães no trecho entre a Rua Corumbá e Rua Professor Américo Brasil que tem agora sentido único. Já a Rua São Bento no trecho entre a Rua Américo Salgado e Rua Gabriel Martiniano  de Araújo é mão única. E a Rua Américo Salgado entre a Rua São Bento e a Corumbá, que antes era mão dupla, virou mão única a partir das alterações.

Para Domingos Sávio Ferreira Chaves, proprietário de um hotel localizado na Rua Américo Salgado, a alteração no sentido da via trouxe mais segurança. Ele conta que no cruzamento da Américo Salgado com a São Bento já ocorreram diversos acidentes. “A via era estreita e ficava perigoso o tráfego em duas mãos. Ali na esquina já ocorreram várias batidas de veículos. Em relação à segurança acredito que vai melhorar muito”, contou.

Transporte