Transporte

Primeiro “Bora Pra Orla” terá atividades recreativas, sorteio de brindes e apresentações culturais

Fonte: Da Redação
0
Views:
3

A partir do próximo domingo (23) a Orla do Porto deve reforçar ainda mais seu status de mais nova área de lazer do cidadão cuiabano. Isso porque, a Prefeitura de Cuiabá fará o lançamento oficial do “Bora Pra Orla”. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, pensando em ceder o espaço público para o desenvolvimento de práticas que promovam a interação entre famílias e grupo de amigos.

Neste domingo, especificamente, o projeto contará como uma programação especial que iniciará às 9h30 e se encerrará às 23h. No entanto, a ideia é que todos os domingos, das 7h às 18h, parte da Avenida Beira Rio seja reservada no intuito de que a sociedade possa ocupá-la para a realização de atividades recreativas que incentivem a prática de exercícios físicos e fomente o convívio social, a humanização e inclusão.

Conforme o Assessor Técnico da Semob, Jadyr Lima de Moraes, no local será realizado sorteios de bicicletas, patins, skate e kits de segurança, prestação de serviços na área da saúde como, por exemplo, aferição de pressão e taxa de glicose, além da disponibilização de um consultório itinerante para exames de vista.  O lançamento ainda contará com atividades lúdicas como futebol de rua, vôlei, queimada, roda de capoeira, parede de escalada, cama elástica e futebol de sabão.

Para os amantes das pedaladas, também está sendo organizado um passeio ciclístico. O Assessor Técnico explica a concentração será a partir das 8h no Parque Mãe Bonifácia, seguindo pela Avenida Miguel Sutil, passando pela Arena Pantanal e finalizando na Orla do Porto.  

“Além de todas essas atividades a inauguração desse projeto também terá diversas apresentações culturais de artistas da região. Nosso objetivo principal é ceder esse espaço para que a população possa ter mais uma opção de diversão. Por isso já realizamos algumas reuniões de alinhamento como todos nossos parceiros, para que cada um possa contribuir e fazer com que tudo ocorra de maneira satisfatória”, comentou Jadyr.

Lançamento

De acordo com o secretário Antenor Figueiredo, outro ponto importante a ser destacado é o fato do lançamento do projeto não gerar conflito com o encerramento da “Corrida do Bom Jesus de Cuiabá”, já que o percurso da prova de rua prevê a Orla do Porto como ponto de chegada.

“Serão dois grandes eventos promovidos pela Prefeitura em um só dia e quem ganha com isso é o cidadão cuiabano. No período da corrida alguns serviços já estarão sendo ofertados e, após o encerramento da competição, previsto para até às 10h30, outras dinâmicas recreativas serão liberadas para a prática”, relatou o secretário.

Para a realização de todas essas atividades a Semob contará com a parceria das secretarias de Cultura, Esporte e Turismo, Saúde, Governo e Comunicação, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Ordem Pública e Ouvidoria Municipal. Ainda prestarão apoio a Associação Mato-grossense dos Cegos (AMC), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço Social da Industria (SESI), grupos ciclísticos, e vários seguimentos da iniciativa privada. 

Transporte