[pro_ad_display_adzone id="9377"]

Projeto arquitetônico do Largo do Rosário é apresentado em Audiência Pública

Fonte:
0

Em uma Audiência Pública requerida pelo vereador Dilemário Alencar (PROS), a sociedade civil organizada discutiu, no final do mês de dezembro, o projeto arquitetônico do Largo do Rosário no local hoje denominado de ‘Ilha da Banana’.

No encontro, que teve a presença do secretário de Cidades Wilson Santos e de representantes de vários segmentos da sociedade, foi apresentado o projeto do Largo do Rosário, que prevê a construção de uma belíssima praça dotada de estrutura moderna com monumentos, bar, sanitários, posto policial, área de souvenirs, estacionamento e Centro de Atendimento ao Turista, além de outros atrativos.

“Essa área que hoje está ociosa e que preocupa a população por seu histórico ruim, deve dar lugar a um novo ponto turístico da cidade. Já se aproximando de seu tricentenário, Cuiabá merece mais esse belo parque”, afirmou o vereador Dilemário Alencar que anunciou para 2018, a realização de mais uma Audiência Pública para tratar do assunto. “A expectativa é que ainda no primeiro semestre de 2018, as máquinas já estejam trabalhando na construção desse parque”, pontuou Dilemário.

A implantação do Largo do Rosário é um plano encampado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cidades. O secretário da Secid, Wilson Santos apoia a iniciativa de transformar a ‘Ilha da Banana’ em um novo cartão postal da cidade.

Fonte: Da Redação

[pro_ad_display_adzone id="9377"]