Transporte

Rodovia dos Imigrantes terá interdição parcial ao longo de 28 km para testes no pavimento

Fonte: Olhar Direto
0
Views:
0

Os 28 quilômetros da Rodovia dos Imigrantes, entre Cuiabá e Várzea Grande, passará por interdições pontuais para testes no pavimento, com coleta de amostras do solo como preparação para obras de melhorias ao longo da via. As interrupções parciais do trânsito serão feitas entre os dias 14 e 24 de março.
 
Segundo a Concessionária Rota do Oeste, para o serviço uma das faixas terá de ser interditada e o trânsito será controlado no sistema "Pare e Siga" entre às 8h e 17h. A coleta de amostras começa nesta terça-feira, 14 de março, e segue até o dia 24.
 
A Rota do Oeste explica que o trabalho servirá para avaliar a qualidade do pavimento na região e indicar qual sua durabilidade.
 
A coleta, explica a Concessionária, será realizada através de perfuração da borda do pavimento. Será retirado cerca de 60 centímetros a partir do chão. As intervenções começam no Distrito Industrial de Cuiabá. Por dia duas perfurações serão feitas, sendo que cada ponto terá uma interdição de 100 metros.
 
A Rodovia dos Imigrantes conta hoje com um projeto de reformulação. Está prevista a construção de terceiras faixas, vias marginais, viadutos e passarela de pedestres. "A ideia do projeto é tornar a pista mais preparada para receber o número atual de caminhões sem colocar em risco os veículos que transitam na zona urbana, os pedestres e as comunidades no entorno", diz a Rota do Oeste.

Transporte