[pro_ad_display_adzone id="9377"]

Secretaria dos 300 Anos e demais secretarias parceiras trabalham na organização do Reveillon

Fonte:
0

A maior festa de virada do ano da capital cuiabana promete um espetáculo com mais de 16 minutos de duração da tradicional queima de fogos, na Orla do Porto. Esta será a primeira edição do Réveillon realizada pela  Prefeitura de Cuiabá, na gestão Emanuel Pinheiro, e celebrará a chegada de 2018, com o show nacional do cantor Felipe Araújo e artistas locais, na virada do dia 31 para 1º de janeiro. A expectativa da Prefeitura de Cuiabá é de reunir cerca de 50 mil pessoas.

Uma celebração de luzes e cores será oferecida ao público para brindar a chegada do ano novo em um dos principais cartões-postais de Cuiabá. O espetáculo poderá ser visto em diferentes pontos da cidade para isso,  os fogos serão colocados em pontos estratégicos para que o público tenha acesso de forma mais próxima e segura possível, ao espetáculo.

Os cuiabanos e turistas que participarem do evento também terão toda estrutura para uma noite segura, agradável e confortável. O palco será montado em frente da Vila Cuiabana, com frente para a Avenida 08 de Abril e fundos para a Avenida Miguel Sutil. Para quem for de carro, vai poder contar com quatro estacionamentos próximos, do Mercado do Porto, do Shopping Orla e mais dois estacionamentos particulares. Serão 200 banheiros divididos em pontos diferentes da Orla. Na alimentação, também haverá à disposição diversos pontos onde a população poderá escolher entre variadas opções de cardápio que irão de um simples cachorro quente até um bolinho de bacalhau.

Por meio de parcerias com a Prefeitura de Cuiabá, cerca de 100 fornecedores farão uso do espaço. “Neste momento de crise econômica, esta é mais uma maneira de beneficiar essas pessoas para que comecem 2018 com uma renda extra. Devemos gerar mais de 2 mil empregos diretos e indiretos. O nosso objetivo e o que determinou o Prefeito Emanuel Pinheiro, é de que o público tenha serviços de qualidade, bom atendimento e segurança”, disse Junior Leite, secretário extraordinário dos 300 Anos.

Nesta terça-feira (26),  será realizada mais uma reunião com representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana – Semob, Secretaria de Ordem Pública, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, responsáveis pela segurança e pelo trânsito na área durante o evento, para fechar os detalhes finais. “Queremos garantir que as pessoas tenham facilidade para chegar, segurança para ficar e ir embora do evento com tranquilidade” comentou Júnior Leite.

A organização também fará todo o isolamento dos jardins, além de um levantamento completo junto à secretaria de Serviços Urbanos, para que possa providenciar possíveis reparos, como pisos, lixeiras, bancos e outros.

Os moradores da região receberão orientações sobre as interdições de trânsito, para que a festa não cause nenhum transtorno.

O réveillon ainda conta o apoio da Secretaria Municipal de Saúde que disponibilizará equipes para os casos de emergência. Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Parcerias como do Clube de Dirigentes Lojistas – CDL, da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores – AMAD, e demais empresas da iniciativa privada, Governo do Estado e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Fonte: Da Redação

[pro_ad_display_adzone id="9377"]