[pro_ad_display_adzone id="9377"]

Secretário aponta prazos para conclusões de obras; Arena e COT Pari indefinidos

Fonte:
0

O secretário de Estado de Cidades (Secid-MT), Wilson Santos, disse que a ponte Benedito Figueiredo, que liga os bairros Coophema e Praeirinho, em Cuiabá, fica pronta em até “100 dias”. Há um mês, no início de dezembro de 2017, a obra, construída sobre o rio Coxipó, começou a apresentar problemas em sua estrutura devido às chuvas.

Wilson disse que a empresa responsável pelo obra será a mesma que executou o projeto de drenagem do entorno do viaduto próximo à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a Conenge Construção Civil. “Agora, a empresa Conenge, a mesma que resolveu o problema do alagamento da Fernando Correa, entra nessa obra e 90, 100 dias, deve ser entregue 100% a ponte Benedito Figueiredo”, disse Santos em entrevista ao programa Resumo do Dia.

O secretário da Secid-MT, responsável por alguns dos mais importantes projetos estruturais dos municípios mato-grossenses, também comentou sobre o andamento das obras da Copa, que ainda não foram concluídas mesmo tendo passado 3 anos e meio do evento. Segundo ele, a Arena Pantanal atende a “maioria das exigências” da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e que ela está apta a receber jogos das séries “A, B, C, D”, do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, torneios estaduais, e até mesmo um “peladão”.

As catracas e telões do estádio, porém, ainda dependem de negociação com o consórcio C.L.E. Arena Pantanal, responsável pela operação dos recursos. “A Arena Pantanal atende a maioria das exigências da CBF e poderemos ter jogos da serie A, B, C, D, Copa do Brasil, Estadual, ‘peladão’… A Arena está em condições sim de receber jogos. Há uma pendência judicial com a construtora Mendes Junior. Mas o governo e o consórcio estão muito próximos de um entendimento”, disse ele.

Wilson também comentou que a ‘Trincheira do Santa Rosa’ (Lenine de Campos Póvoas), que passa por reparos, deve estar concluída até o fim de março de 2018. Já o Centro Oficial de Treinamento (COT) da UFMT deve ser entregue ainda no primeiro semestre deste ano, diferente do COT do Pari, em Várzea Grande, que deverá estar a disposição da população até agosto de 2018.

Já as obras de drenagem do entorno do viaduto da UFMT estão concluídas e devem ser inauguradas ainda neste mês de janeiro.

Fonte: Folhamax

[pro_ad_display_adzone id="9377"]