Transporte

Secretário viaja à China para vistoriar e liberar equipamentos do Parque das Águas

Fonte: Cuiabá 300
0
Views:
0

O secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, José Roberto Stopa, embarca nesta terça-feira (30), para a China. Em Pequim, Stopa vai verificar a fabricação dos equipamentos que serão implantados no futuro Parque das Águas, que está sendo construído na Lagoa Paiaguás, próximo à Assembleia Legislativa.O prefeito Mauro Mendes quer inaugurar o Parque das Águas em dezembro,  antes de deixar o cargo.

Os equipamentos foram comprados a um custo em torno de US$ 980 mil. Se tudo estiver de acordo os equipamentos, entre eles os que farão o Show das Águas, chegarão em Cuiabá num prazo entre 45 e 60 dias.

“Antes de enviar os equipamentos, a empresa fabricante exige que um represnetante legal de quem os adquirou vá inspecioná-los para fazer a liberação. Por isso estamos indo até até lá, inclusive para garantir que eles cheguem  no prazo programado para a instalação e o parque ser inaugurado”, explicou José Roberto Stopa. O secretário  regressa ao Brasil em meados da da próxima semana.

E em Cuiabá as obras do Parque das Águas seguem em ritmo acelerado. Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado, o cronograma está sendo cumprido e será possível inaugurar o parque de acordo com a decisão do prefeito Mauro Mendes. “O ritmo das obras está acelerado e gente acredita que no final de novembro, ou início de dezembro elas estarão concluídas e poderemos inaugurar o Parque das Águas e entregá-lo à população”, afirma Alberto Machado.

Transporte