[pro_ad_display_adzone id="9377"]

Taques vai discutir fornecimento de gás e ligação asfáltica entre Cuiabá e Santa Cruz

Fonte: Da Redação
0

Nesta semana o governador Pedro Taques vai a Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, debater o fornecimento de gás e integração da região. Taques também dá início ao Projeto Rondon 2017, em Guarantã do Norte. Confira a agenda:

Segunda-feira (10.07)

Às 10h, o governador Pedro Taques recebe em seu gabinete o ex-governador Júlio Campos. Em seguida, Taques almoça com a presidente do Sindicato dos Agentes comunitários de Saúde de Mato Grosso, Dinorá Magalhães. Participam do almoço agentes comunitários de saúde que atuam em Cuiabá e o no interior do estado. No período da tarde, Taques tem reunião com o deputado Baiano Filho e representantes da Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mato Grosso e também da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Feapaes), às 14h. No fim do dia, Taques segue para São Paulo.

Terça-feira (11.07)

Às 11h30, o governador visita a Comunidade Terapêutica Paraíso, localizada na estrada de acesso ao Manso (MT-351). No período da tarde, Taques tem reunião com o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas e representantes da empresa CS Brasil. Já às 15h30, Taques recebe o vereador de Cuiabá, Edemir Claudio Xavier, o Doutor Xavier. Depois, às 17h30, o governador recebe o presidente da Associação dos Produtores de Feijão, Fernando Ferri e o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Dilmar Dal Bosco. À noite, o governador participa de um jantar com a diretoria da Acrimat, durante a 53ª Expoagro, em Cuiabá.

Quarta-feira (12.07)

A primeira agenda é com os presidentes dos consórcios regionais para debater a implantação da RedeSim, às 9h, na sala de reuniões Governador Garcia Neto, no Palácio Paiaguás. Pela manhã, o governador também recebe o empresário Sérgio Canogia e o promotor de justiça, Alexandre Guedes. Já às 10h, o governador e o vice-governador Carlos Fávaro têm reunião com o Banco KFW. No fim da manhã, Taques recebe o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e os presidentes do Imac, Acrimat e Sindifrigo.

O período da tarde está reservado para reunião com o vereador de Cuiabá, Renivaldo Nascimento e os Fiscais de Tributos Estaduais, que atuam na Sefaz.

Quinta-feira (13.07)

O governador Pedro Taques abre o encontro dos diretores dos Procons do Centro-Oeste. Às 11h, o governador e o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon fazem a entrega de condicionadores de ar na Escola Hélio Palma, no bairro Planalto, em Cuiabá. Neste dia, a Setas estará na comunidade ofertando serviços à população.

No período da tarde, o governador recebe o deputado estadual, Sebastião Rezende e o presidente da Assembleia de Deus de Rondonópolis e Região, pastor Genésio da Silva. Em seguida, Taques recebe o prefeito de Nobres e o deputado José Domingos Fraga. Depois o governador debate a estrutura da Jucemat com os presidentes da Acir, Sescon, Facmat, CRC e CDL.

Às 19h, o governador dá posse a Carlos Avalone como secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, que assume a vaga deixada por Ricardo Tomczyk.

Sexta-feira (14.07)

O governador segue para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde tem reunião com o ministro de Obras Públicas, Serviços e Habitação, Milton Claros Hinojosa. Neste encontro, será debatida a pavimentação do trecho rodoviário que liga San Matias a San Ignácio. Rodovia estratégica para Mato Grosso que fará a ligação asfáltica entre Cuiabá a Santa Cruz de la Sierra. Além disso, Taques também deve ressaltar a importância da liberação do voo entre Cuiabá e Santa Cruz de la Sierra para a integração regional.

A segunda reunião é com o ministro de Hidrocarburetos e Energia, Luis Alberto Sánchez. Em pauta, o fornecimento de gás natural para Mato Grosso e a compra por produtores do estado da ureia que começará a ser produzida no país.

Por fim, Taques terá um encontro com o governador do Departamento de Santa Cruz, Ruben Aguilera.

Sábado (15.07)

O governador cumpre agenda em Guarantã do Norte e junto com o Exército Brasileiro abre o Projeto Rondon 2017.

[pro_ad_display_adzone id="9377"]