[pro_ad_display_adzone id="9377"]

Wilson promete destravar obras, mas diz que tempo na Secid não será suficiente para concluir VLT

Fonte:
0

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que foi autorizado hoje (16), pela Assembleia Legislativa, a assumir o comando da Secretaria de Estado de Cidades (Secid), já avisou que não terá "tempo suficiente para concluir o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos)", nos dois anos que deverá ficar no cargo. Segundo o futuro secretário, a conclusão da obra é superior a dois anos.

"O que faremos é destravar e movimentar. Fazer com que ela seja retomada. O que posso precisar é que o tempo que estarei lá não será suficiente para concluir", assegurou.

Wilson chega a Secid com o aval de todos os parlamentares que estiveram presentes na sessão matutina de hoje, na Assembleia Legislativa, quando foi autorizado que ele assuma o cargo no Executivo.
"É uma pasta enorme e vou precisar do apoio dos 24 deputados. Sem o apoio de vocês não tenho como tocar a pasta. Quero deixar claro que precisarei do apoio. Estou pronto para comparecer aqui imediatamente quando for solicitado", destacou, acrescentando que irá reservará das 5 às 7horas da manhã de terça, quarta e quinta-feira para atender os parlamentares.

O deputado vai assumir o cargo no lugar de Eduardo Chiletto ,que está no cargo desde o início da gestão do governador Pedro Taques (PSDB).

Wilson terá pela frente, além do VLT, que concluir 23 obras referentes a Copa do Mundo e outras 440 obras em todos o Estado relacionadas a políticas urbanas, que vão desde aterro sanitário, passando por saneamento básico a grandes obras de infraestrutura. Ele também terá de dar resolutividade a 22 Termos de Ajustamento de Condutas (TAC) assinados com o Tribunal de Contas do Estado.  

[pro_ad_display_adzone id="9377"]