Transporte

Wilson promete “nova Avenida das Torres” em Cuiabá

Fonte: Olhar Direto
0
Views:
1

O candidato a prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) prometeu a construção de uma nova avenida na capital mato-grossense, similar à Avenida das Torres, mas não confirmou em que ponto da cidade ela seria feita, nem quais regiões pretende ligar.

A promessa foi reforçada em entrevista concedida nesta segunda-feira (22) à Rádio Jovem Pan. De acordo com Wilson, a infraestrutura urbana será um dos maiores desafios de uma eventual gestão sob seu comando.

Wilson Santos avalia que mesmo após as obras de mobilidade de urbana pensadas para a Copa do Mundo, Cuiabá ainda precisa melhorar a infraestrutura, às vésperas do aniversário de 300 anos da cidade.

“A infraestrutura é um grande desafio. Cuiabá vai completar 300 anos ainda muito carente na sua infraestrutura urbana. Nós vamos apresentar, nos próximos dias, a proposta de implantação de uma nova e importante avenida na Capital”, afirmou o candidato.

Outra ação pensada para o tricentenário da cidade, é a remodelação do Centro Histórico de Cuiabá. “Pretendo revitalizar o Centro Histórico. Na minha primeira passagem pela Prefeitura, reformamos os calçadões, trocamos os pisos por blocos, trocamos a iluminação. De volta à Prefeitura, pretendemos expandir esta reforma”, completou.

Outras propostas

Na entrevista, o candidato falou ainda sobre as propostas de implantação de 30 novas equipes do Programa Saúde da Família (PSF), a finalização da construção das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Verdão e Jardim Leblon e a conclusão do Novo Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá, em parceria com o Governo do Estado.

Na área do esporte, Wilson afirmou que pretende fortalecer as corridas de rua, o campeonato Pixote (futebol infanto-juvenil), os jogos estudantis e retomar o campeonato de futebol amador “Peladão”.

Em relação à política ambiental, o candidato assumiu o compromisso de manter os parques criados e restaurados na gestão do prefeito Mauro Mendes (PSB), como o Tia Nair e o Parque das Águas, e reforçou a intenção de construir o Parque Municipal “Dante de Oliveira”. Com informações da assessoria de imprensa.

Transporte