Transporte

Wilson Santos promete conclusão do Rodoanel

Fonte: Folhamax
0
Views:
2

O candidato a prefeito de Cuiabá pelo PSDB, Wilson Santos, afirmou que uma das prioridades de sua gestão, caso seja eleito, será investir de forma maciça na área social. Durante sua primeira entrevista coletiva, na terça-feira (9), ele afirmou que a sua administração fará uma “mistura” da gestão técnica desempenhada pelo atual prefeito da Capital, Mauro Mendes (PSB), com as ações sociais de seu eventual Governo.

Wilson Santos explicou que sua proposta é de colocar “um pouco de fortalecimento no social, buscando uma gestão mais popularizada”. Lembrou que isso se justifica até pelo seu próprio estilo: “Sou de rua, jogo futebol, gosto de mutirão”.

O candidato afirmou que, eleito, manterá as obras de qualidade da atual gestão, de forma a agregar mais popularidade, investindo em cultura, nas raízes e em avanços no social. Wilson explicou que a decisão de manter os “rumos” da gestão Mauro Mendes se deve ao fato de que o trabalho do atual prefeito tem “a aprovação maciça da sociedade”.

Citando uma máxima do treinador de futebol Vanderley Luxemburgo, o tucano observou que “em time que se ganha, só se mexe para melhorar”. O candidato afirmou que a intenção é manter parte do atual staff do Palácio Alencastro.

Considerando que os atuais nomes são de qualidade, ele disse que a proposta é montar um “um secretariado mesclado”: parte vai receber convite para permanecer e haverá a parte nova. Mas, ele não descartou a necessidade de se ter um secretariado com perfil político. “O ideal é ter não só o perfil político, como nem apenas o perfil técnico. O ideal é fazer uma mescla desses dois perfis”, disse.

Wilson Santos assumiu, como primeiro grande compromisso de campanha eleitoral, a conclusão do novo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, na região do Centro de Eventos do Pantanal. Segundo ele, a construção da unidade leva tempo, é caríssima, é pesada, além de ser uma obra estruturante e talvez a mais importante da gestão Mauro Mendes. Para o candidato, não é arriscado afirmar que se trata, no Brasil, hoje, da única obra na área da Saúde desse porte.

Wilson também anunciou como compromisso de campanha a retomada de programas sociais, como o “Bom de Bola, Bom de Escola” e o fortalecimento de projetos como o “Siminina”, que beneficiam meninos e meninas carentes e em situação de risco. Também disse que pretende reativar os festivais de Cururu e Siriri.

A universalização do acesso ao pré-escolar, a conclusão do Rodoanel (projetado para ser uma nova Avenida Perimetral) e das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) dos bairros Jardim Leblon e Verdão também são outros compromissos de campanha assumidos pelo candidato do PSDB.

COLIGAÇÃO DANTE DE OLIVEIRA

A chapa encabeçada pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB) e pelo vereador Leonardo Oliveira (PSB) vai se chamar “Dante de Oliveira”,em homenagem ao ex-prefeito Cuiabá e ex-governador de Mato Grosso, morto em 2006. Além do PSDB e do PSB, a coligação tem o apoio de outros dez partidos: PSD, DEM, PV, PRTB, PSL, PMN, PSDC, PPS, PHS e PEN.

Transporte