Transporte

Secid tem R$ 193 mi em caixa para retomar o VLT

Fonte: Hipernotícias
0
Views:
1

As obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) devem ser reiniciadas até o dia 30 de junho e a inauguração na primeira linha, que liga o Aeroporto Marechal Rondon ao bairro do Porto, tem previsão para março de 2018. Já a segunda rota, que vem do Porto e chega ao CPA, deve atender à população ainda em dezembro do ano que vem, conforme anunciou o secretário de Cidades, Wilson Santos, na manhã desta terça-feira (9).

O secretário ressaltou que há em caixa R$ 193,4 milhões que asseguram o andamento da obra por alguns meses e que o empréstimo solicitado à Caixa Econômica Federal (CEF) está com sua tramitação adiantada. 

Wilson relata ainda que acredita que não haverá nenhum problema para a aprovação do empréstimo na Assembleia Legislativa (AL). “Claro que devem analisar com o rigor adequado, mas acredito que não haverá problema”, ressalta.

Questionado se a solicitação do Ministério Público Estadual e Federal (MPE-MPF) para analise do projeto poderia atrasar o reinicio da obra, o secretário afirma que tudo segue dentro do cronograma e que já era esperado certa demora na conclusão do estudo, uma vez que não há equipe técnica para avaliar o projeto, em Mato Grosso, por isso o estudo está sendo feito em Brasília.

“Quero deixar claro que o governo continua inteiramente à disposição se os Ministérios Públicos precisarem de algum esclarecimento, algum documento, convidar algum técnico da Secid, na procuradoria ou até da controladoria do Estado, ou da KPMG. O processo é totalmente transparente e nós estamos à disposição”, afirma o secretário.

Wilson explicou ainda que a tarifa do VLT deve seguir a tarifa única do transporte coletivo e que deverá ser firmada uma Parceria Público Privada (PPP) para a administração do transporte. 

Transporte