A campanha do candidato ao Senado pela coligação ‘A Força da União’, deputado federal Adilton Sachetti (PRB), tende a passar por uma guinada substancial, nos próximos dias. A prefeita Rosana Martinelli (PR), de Sinop; o suplente de senador Jorge Yanai (PR) e o empresário e ex-deputado federal Roberto Dorner (PSD) anunciaram, neste sábado (25), apoio para Sachetti ao Senado, com a promessa de mobilizar e fazer seu nome reverberar nos mais de 30 municípios da região.
Rosana Martinelli afiançou o seu compromisso com Sachetti e reforçou seu trabalho pela vitória candidato ao governo de Mato Grosso, senador Wellington Fagundes (PR). “É muito importante que os nossos representantes, no Congresso Nacional, estejam compromissados com os anseios do norte mato-grossense e possamos agir de mãos dadas”, observou a prefeita sinopense.
Roberto Dorner se colocou como coordenador voluntário de Sachetti e Fagundes, no nortão do Estado. “Vamos buscar apoiadores em todos as cidades e todas as ruas. Nossa meta é conquistar cada voto da região para Wellintgon e Sachetti”, assegurou Dorner, dono de emissoras de rádio e TV em Mato Grosso, e ex-deputado federal.
Compromisso idêntico foi firmado pelo médico e suplente de senador Jorge Yanai (MDB), com Sachetti e Wellington Fagundes. “Mato Grosso não pode perder a oportunidade de eleger para governador e senador quem possui perfil municipalista. Sachetti e Wellington têm condições de melhorar substancialmente a vida dos mato-grossenses, principalmente nas regiões distantes de Cuiabá, como o nortão”, afirmou Yanai.
Num futuro próximo, segundo Rosana, existe a perspectiva de que o nortão dispor de mais dois senadores, em Brasília: Jorge Yanai (MDB), suplente de Wellington; e Alessandra Abreu Nicoli (PRB), ex-primeira-dama de Santa Carmem, suplente na chapa de Adilton.
Entre sorrisos e cumprimentos efusivos, Sachetti afirmou que está honrado com as manifestações de apoio dos principais líderes da região norte de Mato Grosso. “Temos consciência da importância da missão que nos aguarda, no Senado. E, por isso, prometo honrar cada voto recebido com muito trabalho”, definiu Sachetti, ao lado de Rosana, Yanai e Dorner.
Fonte: Da Redação