Bandido de VG diz que rouba para bancar bebidas, drogas e mulheres

Fonte:

Um ladrão identificado pelas iniciais D.S.P, 20 anos, apontado como terror do comércio de Várzea Grande, após um ‘arrastão’ no último sábado (18), foi preso em flagrante por ‘atacar’ duas promotoras de venda de passagens de transporte públicos, nessa terça-feira (21), no ponto de ônibus da Avenida Filinto Muller, Centro do município, local de trabalho das vítimas. O acusado confessou que gastava o dinheiro dos roubos com bebidas, mulheres e drogas.

De acordo com a ocorrência, o bandido cercou a primeira promotora, colocou a mão na cintura, dando a entender que estava armado e pediu o dinheiro. Assustada, a mulher nem pensou e saiu correndo até uma lanchonete próxima e pediu socorro.

O acusado foi atrás, mas quando viu que a vítima tinha conseguido ajuda, fugiu. No entanto, o acusado seguiu para outro ponto de ônibus, na mesma avenida, e fez o mesmo com outra promotora de vendas do transporte coletivo, porém, dessa vez conseguiu roubar R$ 396.

Os crimes foram comunicados ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que acionaram a Polícia Militar (PM) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf), que realizaram buscas, localizaram e prenderam o ladrão.

Após a prisão, já na sede da Derf, foi constatado que o acusado é o autor de diversos outros roubos. Sendo que só no último sábado ele fez um ‘arrastão’ no comércio de VG, onde invadiu e roubou três postos de combustíveis, um na Avenida Alzira Santana, outro na Júlio Campos e o terceiro na Filinto Muller.

Não satisfeito, ainda invadiu uma farmácia da Avenida Ari Leite de Campos, no Jardim Itororó, onde rendeu o caixa do estabelecimento, no mesmo ‘modus operandi’, colocando a mão na cintura simulando estar armado e exigindo dinheiro.

Questionado sobre os roubos e o que tinha feito com o dinheiro, o ladrão relatou que até o ano passado estava vivendo com as parcelas do auxílio emergencial, porém, perdeu o benefício e está desempregado.

Sobre os roubos, ele confessou que o dinheiro dos roubos de sábado gastou com bebida, mulheres e droga, mas acabou na terça-feira, então voltou para a rua para ‘pegar’ mais.

Fonte: Repórter MT