Em busca de viabilizar recursos e obras para o município de Água Boa (740 km da Capital), o prefeito eleito Dr.Mariano (MDB), cumpriu agenda em Brasília e acompanhado do líder da bancada, federal Neri Geller (PP) esteve em vários Ministérios.
Na Educação, as lideranças mato-grossenses pleitearam recursos junto ao FNDE para construção de creches e também, a viabilidade de atender o município com ônibus escolares. “Uma satisfação atender o prefeito Mariano que nem assumiu a função ainda e já está atrás de atender as necessidades da população de Água Boa”, declarou Geller.
O grande objetivo do FNDE é transferir recursos financeiros e prestar assistência técnica aos estados, municípios e ao Distrito Federal, para garantir uma educação de qualidade a todos.
No Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) a pauta foi o Programa Verde e Amarelo que visa facilitar o acesso da população a residência própria. De acordo com secretário-executivo do MDR, Cláudio Seefelder, a meta do programa é atender mais de 1,6 milhão de famílias de baixa renda, através de financiamentos até o ano de 2024. “Serão tomadas medidas, para que os recursos sejam utilizados de maneira mais eficiente”, disse.
O Governo Federal aposta na redução das taxas de juros para que sejam considerados os menores da história para esse tipo de programa.
Ainda em agenda, o líder da bancada articulou reunião no Ministério da Saúde, para aquisição de uma Unidade Básica de Saúde, ambulância e construção de uma ala indígena no município de Querência. “Aqui apresentamos as demandas de Água Boa, Nova Xavantina, Querência e Nova Santa Helena. A comitiva de prefeitos esteve em vários ministérios e vamos viabilizar recursos federais para atendê-los”, reiterou Neri Geller.
Estiveram presentes nas audiências: o prefeito de Querência, Fernando Gorgen; de Nova Xavantina, João Bang; de Água Boa, Dr.Mariano; e a prefeita de Nova Santa Helena, Terezinha Guedes.