Empresário aguarda laudo e jogo entre Santos e Fla deve ser na Arena Pantanal

Fonte: Olhar Direto

A Arena Pantanal deve voltar a receber uma partida da série A do Campeonato Brasileiro. O empresário responsável pelo jogo aguarda apenas um laudo para confirmar o jogo entre Santos e Flamengo, válido pela 18ª rodada da competição. O duelo está agendado para o dia 03 de agosto (quarta-feira), às 20h45 (horário de Mato Grosso).

O empresário Fabiano Rodrigues informou ao Olhar Direto que o jogo está praticamente fechado: “Está faltando muito pouco. Apenas algumas pendências para fechar o jogo aqui em Cuiabá”. Segundo a assessoria de imprensa da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), falta apenas um laudo para que o local seja liberado para grandes jogos.

“Falta apenas um laudo da Vigilância Sanitária, mas nada que impeça realização de grandes jogos. O gramado está em tratamento para nos próximos 15 dias estar apto também”, informou a assessoria da federação.

Santos (4º colocado) e Flamengo (6º colocado) estão em boas posições no campeonato e devem estrear os reforços já nas próximas rodadas. A expectativa dos rubro-negros é acompanhar as primeiras partidas do meio Diego, recém-contratado pelo time da gávea. Infelizmente, os jogadores envolvidos nos Jogos Olímpicos (como Lucas Lima) não poderão atuar.

A Arena Pantanal não recebe um jogo da série A do Brasileirão desde julho do ano passado, quando Ponte Preta e Palmeiras duelaram. Na ocasião, foram 11.074 torcedores. De lá para cá, muitos clubes pediram, mas como o estádio estava em péssimas condições nenhum outro grande jogo foi realizado. Ao todo, foram mais de 20 pedidos de partidas.

Este, inclusive, é um dos problemas apontados pela Federação Mato-grossense de Futebol. Segundo o presidente da FMF, João Carlos, 5% da renda de toda partida no Estado pertence à federação: “Em São Paulo (SP), em apenas um jogo os clubes arrecadam R$ 2 milhões, por isso que a interdição parcial da arena nos prejudica. Temos a vontade imensa de trazer jogos grandes para cá, já que isso gera renda para a entidade, que posteriormente é investida nos clubes daqui”.