Entendendo a VPN e como ela ajuda a ver campeonatos pela internet

Fonte:

Não poder ver um importante jogo de futebol enquanto estiver no exterior pode ser muito mais do que frustrante. Com apenas alguns canais selecionados ao redor do mundo transmitindo jogos da Premier League e outros campeonatos que não são transmitidos no Brasil, como você pode ter certeza de nunca perder um jogo novamente? A resposta está em uma VPN.

Vamos explicar como as VPNs funcionam, o que são e quais permitem ver partidas de outros países ao vivo e sem pop-ups.

Então, por que você precisa de uma VPN? A vantagem principal de uma VPN é a proteção e anonimato online que ela fornece. Trata-se de uma rede privada virtual que codifica toda a informação transitada de um aparelho para outros. A outra vantagem da VPN é que ela permite ao usuário escolher uma localização geográfica virtual diferente de onde ele está. Isto abre as portas para todos os sites públicos ao redor do mundo, mesmo os que tenham restrições geográficas.

Restrições Geográficas – Estas restrições são colocadas em sites aonde alguns campeonatos e jogos podem ser assistidos, devido a acordos de licenciamento entre os próprios times e empresas de radiodifusão. Existem contratos que estipulam aonde esse conteúdo pode ser visto.

O uso de uma VPN ajuda a contornar as restrições geográficas e ajuda os fãs de vários tipos de esportes a acessar o conteúdo de uma variedade de emissoras que fornecem streaming ao vivo.

Qual é a melhor VPN para assistir partidas ao vivo pela internet? Precisa ter uma grande rede de servidores – Provedores de VPN com uma grande rede de servidores quase garantem acesso imediato a qualquer site do mundo que esteja transmitindo futebol, beisebol, basquete, ou qualquer outro esporte que esteja sendo televisionado. Então você pode assistir o Match of the Day na Austrália ou os destaques da Premier League na BBC, por exemplo.

Velocidade rápida – Um provedor de VPN não é nada sem uma velocidade de conexão rápida – especialmente quando você está tentando assistir à Premier League online. Sem uma velocidade de conexão rápida, sua diversão será interrompida por buffering e ficará carregando constantemente.

Sem limites de largura de banda – Alguns provedores de VPN regulam seus serviços como uma forma de tentar fazer com que os clientes aumentem suas assinaturas para serviços mais premium. Os melhores não empregam essa tática e fornecem acesso a seus servidores sem um limite de largura de banda. Isso é imprescindível para que os usuários que assistam ao Match of the Day, de repente, não descubram que sua conexão caiu.

Nenhuma política de log – Alguns provedores de VPN forneceram dados de clientes às autoridades quando solicitados no passado. Os melhores provedores são aqueles que não mantêm registros em primeiro lugar, para que eles não tenham nada para entregar, se solicitado.

Criptografia forte – É necessário um software de criptografia forte para que as identidades dos usuários não fique exposta. Baseados nestes pontos, a VPN que recomendamos é a ExpressVPN. É, talvez, a única empresa que cumpre todos os requisitos descritos acima.

Mas o que é uma VPN? Uma VPN é uma rede privada virtual. Elas ajudam os usuários, usando uma rede pública, a enviar e receber dados como se estivessem utilizando um sistema privado. São uma ótima medida de segurança que muitas empresas e corporações usam para que os funcionários possam acessar informações e aplicativos sensíveis a dados. Em termos de transmissão de programas de TV ou assistir à jogos no iPlayer ou em outras bibliotecas de vídeo, as VPNs fazem com que os usuários pareçam que estejam no país aonde o conteúdo é permitido. Assim, no caso da Premier League, os usuários se conectam a um servidor na Grã-Bretanha e assim por diante.

Mais exatamente, uma VPN fornece aos usuários um novo endereço IP. Um endereço IP é o endereço que a maioria dos serviços de streaming lê para concluir se os usuários têm permissão para acessar seu conteúdo ou não.