Polícia chilena faz reconstituição da morte de modelo cuiabana

Fonte:

A polícia chilena realiza nesta quarta-feira (29) diligências no apartamento onde a modelo cuiabana Nayara Vit morava com o namorado em Santiago no Chile. O intuito é determinar de forma científica como a mulher caiu e morreu do 12º andar do edifício. O caso ocorreu no dia 10 de julho deste ano.

De acordo com as informações repassadas ao HNT, esta reconstituição não terá a presença de testemunhas. Posteriormente, uma segunda reconstituição da cena será realizada para confrontar o lapso temporal com os depoimentos. Entretanto, não há uma data marcada.

As reconstituições deverão apontar se Nayara tirou a própria vida ou se foi vítima de um feminícidio.

De acordo com o namorado da modelo, o diretor de uma empresa de tecnologia Rodrigo del Valle Mijac, ele estava sentado na sala quando a modelo saiu do quarto correndo e se atirou pela sacada no dia 7 de julho.

Entretanto, os familiares da mulher ressaltam que a babá da filha de Nayara disse que ouviu gritos da cuiabana momentos antes do ocorrido. Desde a morte da jovem, a família alega que ela foi assassinada pelo companheiro.

Investigações

No dia 22 de agosto, o promotor do Ministério Público do Chile, Omar Mérida, afirmou que uma das hipóteses investigadas é de que a pessoa que estava com Nayara no dia da morte dela teve a intenção de jogá-la do edifício. A polícia investiga ainda o desaparecido do aparelho celular da modelo, que não foi encontrado desde o dia 7 de julho.

Fonte: Hipernotícias