Policiais penais bloqueiam os quatro pontos de entrada do Centro Político Administrativo, onde fica localizado a sede do Governo do Estado, diversas secretarias, além do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (2). A mobilização impede o acesso dos servidores que chegam para trabalhar nas secretarias.
Os bloqueios ocorrem em protesto pela não aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 05, que entre outras coisas, regulamenta a carreira de policial penal. A aprovação desta PEC garante uma nova tabela salarial e estrutura para os antigos agentes penitenciários.
Segundo as informações, representantes do Sindspen chegaram ao local por volta das 5h00, quando o acesso às secretarias ainda estava fechado. Eles impediram que as grades de proteção fossem retiradas. À noite, o Governo fecha o acesso as sedes das secretarias.
O fechamento das entradas do Centro Político Administrativo na manhã de hoje também prejudicou o trânsito na Avenida CPA, já que longas filas de carros tentam entrar na sede do governo e não conseguem.
Em nota, a presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen) ressalta que não vão parar até que o pedido seja acatado. “Não vamos aceitar que alterem o texto da PEC 05 que já foi aprovada em 1° turno na Assembleia Legislativa e também nenhum valor a menos do qual apresentamos.
Fonte: Folhamax