Sachetti e Fagundes formatam Militância em Ambientes Virtuais para atingir até 1,5 milhão de eleitores em MT

Fonte:

Pelo menos 600 mil eleitores de Mato Grosso já estão recebendo propostas e debatendo pelas redes sociais com os candidatos da coligação ‘A Força da União, liderada por PR, PV, PRB e PCdoB,  desde o início desta semana. E a proposta é de superar 1,5 milhão de eleitores até a primeira semana de outubro, conforme orientação didática feita durante o Seminário Master Class sobre formação de Militância em Ambientes Virtuais (MAV) de Mato Grosso, ministrado pelo marqueteiro Marcelo Senise com o jornalista Guilherme Rocha, neste domingo (16), no Espaço 22 – região Leste de Cuiabá.

Os candidatos da coligação ‘A Força da União’ para o governo de Mato Grosso, senador Wellington Fagundes (PR); e ao Senado da República, deputado federal Adilton Sachetti (PRB), e Professora Maria Lúcia Neder (PCdoB), passaram a contar com milhares de defensores, no Facebook, Instagram e WhatsApp.  Todos treinados de forma simples e objetiva, sobre as melhores formas de utilização das ferramentas de internet.

Praticamente 90% dos assessores de comunicação dos candidatos a deputado federal e deputado estadual da coligação  ‘A Força da União’ receberam treinamento inédito, no âmbido de Mato Grosso, para arregimentar as MAVs. “Muitos têm a mania de colocar dezenas de fotogarafias sobre a atividade do candidato, no Facebook. Senhores: ninguém clica em mais de quatro fotos. Quem clica em ‘mais’ para ver as outras fotos, por favor, levante a mão”, ensinou o marqueteiro Marcelo Senise, sobre a mania de os candidatos colocarem muitas fotos, em postagens.

Marcelo Senise observou que cada ferramenta de internet possui a sua própria linguagem, o que obrigado os assessores de candidatos ficarem atentos. “Veja bem: o Instagram é para colocar o candidato lavando louça, na cozinha. E não para colocá-lo em intermináveis discursos”, observou Senise, que é responsável pela organização do ‘mundo virtual’ de vários candidatos, no Brasil.

Guilherm Rocha passou ensinamentos básicos sobre assimetria (contabildiade de Facebook) e sofre facilidades na  formação de Militâncias em Ambientes Virtuais.

A expectativa é de que a coligação ‘A Força da União’, encabeçada por   Fagundes e Sachetti, construa um case,   sobre formação de Militância em Ambientes Virtuais, em Mato Grosso.  O marqueteiro Marcelo Senise é especialista em marketing digital e apontado como um dos respnosáveis pela  pela guinada na campanha de Adilton Sachetti na última quinzena, nas pesquisas de opinião pública sobre tendência do eleitorado.

Guilherme Rocha

Fonte: Assessoria