Vacina: polos de Cuiabá vão cadastrar quem não têm acesso à internet

Fonte:

Quem não tem acesso à internet e, por isso, ainda não se cadastrou para tomar a vacina contra a covid-19 pode fazer isso diretamente nos polos de vacinação. A partir desta segunda-feira (27), os servidores da saúde de Cuiabá estarão disponíveis para isso.

Segundo a prefeitura, podem ser procurados os polos de vacinação no SENAI Porto, SESC Balneário, Assembleia Legislativa e nos polos drive-thru da UFMT e SESI Papa.

É preciso levar documento oficial com foto, número do cartão SUS e comprovante de residência de Cuiabá. A medida vale apenas para pessoas acima de 18 anos de idade. Feito o cadastro, a pessoa já sairá do local vacinado com a primeira dose.

A ação da prefeitura visa reduzir o número de pessoas que ainda não procuraram a vacinação. Atualmente, 26 mil adultos que vivem na Capital e podem se vacinar ainda não demonstraram interesse.

Para a coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira, uma das explicações para esse alto número é a falta de acesso ao site Vacina Cuiabá ou a simples resistência à imunização.

“É preciso lembrar que a pandemia só será controlada quando tivermos pelo menos 70% da população imunizada, o que em Cuiabá significa toda a população acima de 18 anos”, ela diz.

A coordenadora destaca ainda que, para evitar aglomerações e demora no atendimento nos polos de vacinação, a orientação é que as pessoas façam o cadastro no site Vacina Cuiabá e que somente procurem os polos para fazer o cadastro caso realmente não tenham condições de fazê-lo.

“Vamos precisar da compreensão da população de que o agendamento prévio no site é a melhor forma de manter a organização da campanha. Senão, corremos o risco de centenas de pessoas procurarem os polos ao mesmo tempo para fazer o cadastro e isso gerar filas demoradas para o atendimento”, alerta.

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias mais importantes do dia clique aqui

Fonte: O Livre