Vídeo mostra como serão as novas atrações turísticas da Chapada; veja

Fonte:
Ponte elevada com passarela de vidro será atração 'nas alturas' no Portão do Inferno

Um investimento milionário promete alavancar o turismo em Chapada dos Guimarães. Com autorização do  Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Governo de Mato Grosso anunciou investimento de cerca de R$ 50 milhões no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães

Os investimentos englobam o Complexo Véu de Noiva, com a construção de estrutura com escadas, elevador, e passarelas para conferir a cachoeira de perto.

No ponto turístico Véu da Noiva será construído um complexo com descida panorâmica

Já o Complexo do Portão de Inferno vai contar com mais de 1 mil m² de área construída, contendo lanchonete, estacionamento, praça e área de contemplação, além de uma passarela de vidro suspensa sobre um penhasco com mais de 70 metros de altura como na foto abaixo.

Passarela suspensa no Portão de Inferno: uma atração turística ‘radical’

As obras devem ser finalizadas até dezembro de 2022. O governador Mauro Mendes tomou em 2019 a decisão de fazer investimentos no parque. De lá para cá, os projetos foram elaborados pela equipe da MT Par, e pela equipe de Desenvolvimento Econômico e Turismo que procurou o ICMBio para houvesse autorização para realizar essas obras.

Veja o vídeo