Transporte

Aprovada a criação da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos

Fonte: Da Redação
0
Views:
13

A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou na manhã desta quinta-feira (06.07), por 18 votos contra 3, a criação da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos de Cuiabá, após votação em caráter de urgência. A proposta idealizada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, visa preparar Cuiabá para seu Tricentenário com a criação de uma nova pasta que vai gerar 16 empregos e consumir anualmente R$ 1,4 milhão até 2.020.

O líder do prefeito na Câmara, Lilo Pinheiro explicou que os recursos que farão funcionar a nova secretaria serão remanejados de outras pastas, como gestão e comunicação social, com recursos advindo da LOA. Dessa forma, ele rechaça que a secretaria dos 300 Anos irá gerar novos custos ao Município.

“Trata-se de uma pasta importante em um momento importante para Cuiabá, que vai celebrar seus 300 anos no dia 8 de abril de 2019. E tão importante quanto a cidade de Cuiabá, é fazer com que ela esteja pronta para um novo tempo com mais educação, melhor saúde, mais segurança e com melhor qualidade de vida para seus habitantes. Essa é a ideia com a criação dessa pasta”, afirmou Lilo Pinheiro.

Transporte