[pro_ad_display_adzone id="9377"]

Arena recebe evento de inovação e empreendedorismo

Fonte: Cuiabá 300
0

Começa nesta sexta-feira (25.11) a segunda edição do Startup Weekend Cuiabá, com o tema Smart Cities. A cerimônia de abertura será realizada às 19h na Arena Pantanal, logo em seguida, os participantes apresentam e tem suas ideias avaliadas, formam equipes, e iniciam o desenvolvimento das ferramentas que podem transformar Cuiabá uma “cidade inteligente”. O encerramento será realizado no domingo às 20 horas.

 “A sociedade tem caminhado para empregos tecnológicos, é onde estão as melhores remunerações. Acreditamos ser fundamental que o Governo do Estado apoie estas iniciativas e garanta um ambiente favorável para que Mato Grosso esteja inserido neste novo mercado de trabalho, gerando divisas e oportunidades para nossa população”, destacou o secretário de Planejamento do Estado, Gustavo de Oliveira.

O Startup Weekend Cuiabá é uma maratona de inovação e empreendedorismo. O evento reunirá desenvolvedores de softwares, designers, administradores, pessoas com perfil empreendedor. Durante três dias, os participantes compartilham suas ideias, formam equipes, e criam startups de alto impacto.  As três melhores soluções são premiadas.

Durante todo o evento, profissionais reconhecidos nacionalmente nesta área atuam como mentores das equipes. “Esta é uma oportunidade de formar uma rede de contatos dentro e fora de Mato Grosso. Conhecer novos modelos de desenvolvimento tecnológico, identificar nichos de mercado e iniciar projetos que gerem renda”, reforçou Gustavo.

Saiba mais 

O evento procura soluções que impulsionem as cidades, brasileiras ou não, na direção de uma forte integração de todas dimensões da inteligência: humana, coletiva e artificial. Para isso, os participantes podem apresentar trabalhos voltados para mobilidade urbana, casas inteligentes, construção civil, energia elétrica, trabalho, escolas, hotéis, saúde, banco de dados, tudo que torne a cidade mais conectada.

Realização 

O Startup Weekend Cuiabá – Smart cities é realizado pela Techstars Brasil, uma organização dedicada ao fomento do empreendedorismo e a criação e fortalecimento das comunidades de startups em todo o mundo. O Governo do Estado de Mato Grosso atua como catalisador contatando os setores envolvidos.

[pro_ad_display_adzone id="9377"]