[pro_ad_display_adzone id="9377"]

BNDES libera recursos e obra de trincheira começa

Fonte: Folhamax
0

As obras de implantação de uma trincheira de 365 metros no entroncamento das rodovias MT-251 e MT-010, já começaram. O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou R$ 25 milhões para a obra e uma equipe técnica já iniciou os trabalhos em campo.

Com recursos do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Turismo (Prodestur), administrado pela Secretaria Adjunta de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), a intervenção vai desafogar o trânsito no local e facilitar o acesso da capital Cuiabá aos municípios de Chapada dos Guimarães, Acorizal, Jangada e o distrito do Coxipó do Ouro, Guia e Bom Jardim (Nobres).

“A obra da Trincheira será importante para a questão da mobilidade urbana naquela região permitindo mais agilidade, segurança e conforto para os viajantes. Isso também refletirá positivamente para aumentar o número de viagens com destino às cidades que já são polos turísticos, pois, o acesso será facilitado. Desta forma, todos são beneficiados”, explica o secretário adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro.

O projeto é executado por meio de um termo de cooperação com a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra). A previsão é que seja concluída até o segundo semestre de 2018.

[pro_ad_display_adzone id="9377"]