Transporte

Cerca de 800 placas de sinalização serão instaladas para orientar população e turistas

Fonte:
0
Views:
1

Teve início nesta quinta-feira (3) a implantação de placas de sinalização pelos principais corredores de trafego de Cuiabá.  O Programa de Orientação de Tráfego (POT) irá instalar cerca de 800 placas na Capital e deve ser concluído até o fim deste mês.

Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França, o projeto já é antigo e foi  idealizado para ser executado pela extinta Secretaria extraordinária da Copa (Secopa) e entregue ainda para o mundial de futebol, realizado em 2014. 

“A sinalização era uma necessidade urgente para nossa cidade e decidimos abraçar o projeto e encarar o desafio de proporcionar a instalação das placas de sinalização na capital”, afirma o secretário.

As centenas de placas serão colocadas nos principais pontos da cidade, entre eles as rotas de acesso a Capital, as avenidas Historiador Rubens de Mendonça (CPA), Fernando Correa da Costa, Miguel Sutil, Prainha, Beira Rio e Tenente Coronel Escolástico.

Além de constar o nome das avenidas, as placas irão indicar ao transeuntes os principais pontos na região, como universidades, Igrejas e pontos turísticos.

“Esta é uma verdadeira sinalização indicativa que nunca existiu na história da nossa cidade”, ressaltou o chefe da Pasta.

Ainda conforme França, o objetivo do programa é orientar o condutor, principalmente, aqueles que visitarão nossa cidade pela primeira vez, a deslocar-se guiados pelas placas indicativas.

“Esta é uma realidade existente em praticamente todas as cidades brasileiras e que era um défict ainda me Cuiabá. Buscamos desta forma tentar melhorar o trânsito da cidade”, ressalta.

Transporte