Transporte

Cine Teatro Cuiabá passa a exibir filmes a partir da próxima terça-feira

Fonte:
0
Views:
3

O Cine Teatro Cuiabá também é cinema! A partir da próxima terça-feira (4) começa a "Mostra Vitrine do Cinema Brasileiro", que segue até o dia 08 de outubro. A programação privilegia as mais recentes produções nacionais, que têm demonstrado uma enorme capacidade de criar formas de expressão próprias para interpretar o mundo por meio de novos e sensíveis olhares.

A Mostra engloba dez títulos de longa-metragem da Vitrine Filmes, uma das mais importantes distribuidoras de filmes independentes, autorais e de artes no Brasil. A programação também oferece duas produções mato-grossenses, um curta e um média-metragem.

"Esta mostra é uma vitória para cultura mato-grossense, ela abre as portas para que todos possam apreciar a magia do cinema com custos acessíveis e horários diferenciados dos demais cinemas da cidade. O resgate do cinema sempre foi a proposta da Associação Cultural Cena Onze e da Secretaria Estadual de Cultura, com o objetivo de proporcionar à população o acesso a filmes alternativos e de excelente qualidade", explica Silvana Córdova, assessora artística do Cine Teatro Cuiabá.

Vencedor de seis prêmios do 48º Festival de Brasília de Cinema Brasileiro, a ficção "Para Minha Amada Morta" (2016), de Aly Muritiba, estreia a temporada de filmes do Cine Teatro, no dia 04/10, às 19h15. O longa-metragem conta a história de Fernando, que após a morte de sua mulher, Ana, encontra uma fita VHS e descobre que a esposa foi infiel. Iniciando uma procura pelo homem que arruinou a imagem que ele tinha de sua amada morta.

"Depois de algum tempo sem exibição de cinema esta é a primeira oferecida à população, que está ansiosa para conferir. Será um mix para agradar a todos os estilos. Tem filme estranho, engraçado, triste, erótico, premiados e imperdíveis, todos norteados pela excelência" enfatiza Silvana.

O projeto abordará temáticas diferentes a cada mês e a proposta é também abrir sessões as sextas-feiras ao meio dia. "O trabalhador, por exemplo, que está no seu horário de almoço circulando pelo centro da cidade vai poder descansar e assistir a um bom filme. Nossa expectativa é ampliar o acesso para população, criar novos públicos e resgatar a história das exibições de cinema no Cine Teatro Cuiabá", explica.

A entrada para as sessões são gratuitas.

Reinaugurado no dia 03 de agosto, o Cine Teatro de Cuiabá está sob a gestão da Associação Cultural Cena Onze, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), em razão do Termo de Colaboração firmado com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), em maio deste ano.

Confira a programação de cinema brasileiro para o mês de outubro.

Dia 04/10
19h15 : Para Minha Amada Morta (2016) – ficção

Dia 05/10
17h15: Califórnia (2016) – ficção
19h15: Futuro do Pretérito – Tropicalismo Now! (2012)

Dia 06/10
17h15: Três Tipos de Medo (2016) – ficcção/curta-metragem regional
Crítico (2011) – documentário
19h15: O Último Drive-In (2016) – ficcção

Dia 07/10
17h15: Beira Mar (2015) – ficção
19h15: Permanência (2016) – ficcção

Dia 08/10
17h15: Gervane (2016) – documentário/média-metragem regional
Laura (2013) – documentário/longa-metragem
19h15: Sinfonia da Necrópole (2016) – musical
21h15: Mãe só há uma (2016) – ficção 

– See more at: http://www.24horasnews.com.br/entretenimento/ver/cine-teatro-cuiaba-passa-a-exibir-filmes-a-partir-da-proxima-terca-feira.html#sthash.l2xpUZNK.dpuf

Transporte