Infra
Bic Banner

Cuiabá é a 10ª entre as Capitais com maior renda

Fonte:
0
Views:
6

Cuiabá é a 10ª entre as 27 Capitais com a maior renda média por domicílio e ocupa a terceira colocação no ranking entre as 20 melhores cidades do Centro Oeste. É seguida pela cidade de Campos de Júlio (4ª), Primavera do Leste (6ª), Sorriso (9ª), Lucas do Rio Verde (10ª), Nova Mutum (13ª), Sinop (14ª) e Sapezal (18ª). São oito municípios de Mato Grosso entre as 20 melhores da região.

Dos 20 municípios com a maior renda média por domicílio do Brasil, 14 estão na região Sudeste. É o que aponta um levantamento realizado pela Geofusion, empresa especializada em inteligência geográfica de mercado.

A cidade de Santana de Parnaíba (SP) lidera o ranking, seguida por São Caetano do Sul (SP), Niterói (RJ), Nova Lima (MG) e Vitória (ES).

A Renda Média é domiciliar, calculada em Reais (R$) e corresponde ao ano de 2015. A densidade demográfica corresponde ao número de habitantes por quilômetro quadrado. O estudo foi baseado nas Projeções Sociodemográficas 2015 da Geofusion, que estimam dados sobre o perfil da população de todo o Brasil.

A metodologia leva em conta diversas pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), como o Censo, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) e Estimativas e Contagens da População.

Entre as capitais, Vitória (ES) lidera e tem renda média mais de 2,5 vezes maior do que a última colocada Boa Vista (RR).

Confira abaixo o ranking completo do Centro Oeste: 

Divulgação

 

Infra
Bic Banner