[pro_ad_display_adzone id="9377"]

Cuiabá volta a ser a capital mais quente do país neste fim de semana

Fonte: Repórter MT
0

Depois de uma semana de frio fora do comum para a cidade, Cuiabá voltará a fazer jus ao apelido de ‘Cuiabrasa’, neste fim de semana.  Conforme previsão do Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura deve chegar a 38 graus, e não há previsão de chuva. Entre as capitais, Cuiabá terá a maior temperatura.

Para o sábado, a previsão do Inmet é de tempo parcialmente nublado, com névoa seca. A mínima prevista é de 20 graus e a máxima pode chegar até a 36 graus. Não deve chover e os ventos devem ser de intensidade moderada à fraca.

Para o domingo, a temperatura sobe mais. A mínima prevista é de 22 graus, e a máxima é de 38 graus. O céu também deve ficar parcialmente nublado com névoa seca.

Com a elevação da temperatura, a umidade relativa do ar, que estava acima de 80%, “despenca” para até 30% nos horários mais quentes do dia, índice abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que é de no mínimo 60%.

As altas temperaturas e tempo seco são características do fim do inverno, que segue até o próximo dia 21 de setembro. A partir do dia 22 tem início a estação da primavera.

No último domingo (5), a cidade bateu o recorde de frio do ano, quando os termômetros marcaram a mínima de 10 graus e máxima de 16 graus,o que surpreendeu os cuiabanos.

Devido ao frio, as ruas centrais da capital ficaram quase vazias no último final de semana. A surpresa da queda da temperatura foi tanta que até mesmo o comércio não estava preparado com estoque de roupa de inverno para atender a demanda.

Para a próxima semana, a previsão é de que o tempo continue ensolarado todos os dias e sem a ocorrência de chuva. A temperatura máxima beira os 40 graus, o que é o mais comum na capital nesta época do ano.

[pro_ad_display_adzone id="9377"]