[pro_ad_display_adzone id="9377"]

Destinos turísticos de Mato Grosso despertam interesse dos visitantes

Fonte: Da Redação
0

Visitantes do maior evento multissetorial da América Latina, a Expocruz 2017 que está na sua 42ª edição, demonstram interesse pelos destinos turísticos de Mato Grosso. Cerca de 40 pessoas diariamente buscam informações sobre o assunto no estande de Mato Grosso no evento. Na oportunidade, a equipe técnica da Secretaria Adjunta de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec), esclarece também sobre as vias de acesso aos locais.

“Disponibilizamos o material impresso como mapas e revistas e outros promocionais com sacolas e canetas. Mas temos recebido demandas de pessoas que buscam informações mais detalhadas sobre os destinos turísticos do estado e como chegar até eles. A expectativa é de essa interação, essa troca de informações reflita posteriormente no cenário turístico”, explicou a Analista de Desenvolvimento Econômico e Social e Turismóloga da Seadtur, Daniela Fernandes.

Segundo Daniela, a ação é importante para tornar Mato Grosso mais conhecido na Bolívia. “Percebe-se que alguns conhecem um pouco, tem alguma referência do nosso Estado e outros não conhecem nada”, frisou a turismóloga.

Nesse sentido, buscam saber o que se pode fazer em Mato Grosso e como chegar aos locais. “Cuiabá está a pouco mais de 1000 km de Santa Cruz, mas tem 300 km que não estão asfaltados. Mas informamos sobre a possibilidade de um voo direto Cuiabá-Santa Cruz que deverá ser operado pela empresa Azul e isso tem agradado os visitantes”, explicou Daniela, ao lembrar que Cuiabá é a porta de acesso para demais destinos do Estado.

Com isso, a participação na Expocruz 2017, segundo ela, cumpre com a estratégia de governo, de aproximação com a Bolívia, sendo também uma solicitação do próprio Trade Turístico.

Além do turismo, o estande de Mato Grosso conta com a participação de técnicos da Sedec e empresários do estado. A iniciativa foi viabilizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) em parceria com a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e a Associação Matogrossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad).

A 42ª Feira Internacional de Santa Cruz, a Expocruz 2017, teve início no dia 22 de setembro e vai até o dia 1º de outubro em Santa Cruz de La Sierra/Bolívia.

[pro_ad_display_adzone id="9377"]