Transporte

Emanuel recebe propostas sobre PPP – Cidade Inteligente

Fonte: Cuiabá 300
0
Views:
0

O Prefeito Emanuel Pinheiro acompanhado pelo vice Niuan Ribeiro e os secretários municipais Rafael Dias, Antônio Possas de Carvalho e Vanderlúcio Rodrigues, receberam  no Alencastro, na última quinta-feira (10), o presidente da AAC (Associação Comercial de Cuiabá) Jonas Alves de Souza, que desenvolve projetos de PPP (Parcerias Publico Privado) pelo Brasil. Participaram também, representantes de instituições e profissionais especializados em PPPs, como o Advogado Fernando Albino, da Albino Advogados Associados de São Paulo, o Consultor André Barbosa da Federação OBPI, do Ceará, o presidente da M2Sys, José Roberto Schmaltz, além de gerentes e engenheiros da empresa Global Task.

Conforme esclareceu Jonas, o proposito do encontro foi apresentar ao gestor, projetos que estão sendo viabilizadas no país, em setores de tecnologia, administração, esporte, educação, mobilidade e turismo, que poderiam ser implantados na Capital. Além disso, apresentaram sugestões de reurbanização da área central da cidade, visando a “Cuiabá dos 300 anos”.

“Atualmente as PPP, têm atuado no âmbito da Administração Pública, em análise das parcerias entre o setor e a iniciativa privada. Oferecemos maneiras de suprir as insuficiências de investimentos em infraestrutura, por recursos próprios. Nosso objetivo é transformar nossa cidade em um local cada vez melhor para todos nós por isso viemos lhes apesentar esses projetos”. Frisou o Presidente da ACC.

O prefeito por sua vez, reiterou seus agradecimentos, à associação Comercial, por mediar na abertura de novos diálogos, visando o desenvolvimento de Cuiabá. Ressaltando que é precisamos analisar junto a sua equipe e a população qual é a melhor forma de melhorar os serviços na Capital”, finalizou. 

Transporte