[pro_ad_display_adzone id="9377"]

Escolas municipais de Cuiabá terão TV a cabo e internet

Fonte: Cuiabá 300
0

Uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação e a empresa Claro S/A, por meio do Instituto Crescer, vai disponibilizar, gratuitamente, serviços de TV a cabo e internet banda larga para 85 unidades educacionais da rede municipal de Cuiabá. A iniciativa integra o projeto Educonexão, que visa também a formação de professores em tecnologia digital. O termo de parceria será assinado nesta quinta-feira (15), 15 horas, no auditório da Secretaria.

Após a cerimônia de assinatura será promovida uma palestra para os profissionais, cujo tema será “Educação 3.0 e os recursos educacionais emergentes”, proferida pela professora doutora em Educação e diretora técnica do Instituto Crescer, Luciana Maria Allan.

A secretária municipal de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, explica que serão beneficiadas 85 unidades educacionais, as demais receberão os serviços conforme a expansão da Claro.  Cada unidade será responsável pelos equipamentos que receberá e assinará um termo de responsabilidade de guarda e uso de equipamento.

A doação dos serviços terá duração de 12 meses, podendo ser renovado por mais 12 meses.

O curso de formação terá carga horária de 80 horas, divididos em quatro encontros presenciais. A formação vai abordar os seguintes temas: Tecnologias digitais para apoio ao ensino de história e ciências; O trabalho com jogos digitais educativos; As tecnologias fomentando a leitura e a escrita.

O curso Educonexão faz parte do Programa Crescer em Rede, que visa contribuir com a formação de professores para uso de tecnologias digitais em estratégias de ensino que engajem os alunos na aprendizagem.

[pro_ad_display_adzone id="9377"]