Infra
Bic Banner

Estado inicia construção de nova ponte entre Cuiabá e VG; mais duas até 2018

Fonte: Folhamax
0
Views:
14

Três importantes pontes de concreto serão construídas na região metropolitana de Cuiabá. As obras vão ser executadas pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

A primeira ponte já começou a ser construída sobre o Rio Pari, em Várzea Grande. Com 60 metros de comprimento, a estrutura vai dar acesso à Avenida Universitária, próxima ao campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A obra está orçada em R$ 5,3 milhões. Com o intuito de desafogar o trânsito em diversos pontos da Capital, as estruturas de concreto estão previstas para serem iniciadas em 2017 e entregues até o final de 2018. “A construção destas três pontes vai dar uma ‘nova cara’ para Cuiabá. Estamos aguardando a definição de alguns detalhes para recebermos os recursos do Banco do Brasil para tocar as outras duas obras por meio do programa Pró-Concreto, mas acredito que todas estarão em andamento ainda este ano”, afirmou secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte.

Outra grande obra que irá beneficiar a população é a construção da uma ponte que vai ligar o bairro Santa Rosa em Cuiabá, até a popular “Estrada da Guarita”, em Várzea Grande. “Os motoristas, que atualmente têm que pegar a Av. Beira Rio e atravessar a Ponte Mário Andreaza para chegar em Várzea Grande, vão passar ganhar mais um acesso muito mais rápido a partir desta obra”, disse o secretário.

A Sinfra também prevê a construção de uma terceira ponte que 

Infra
Bic Banner