Infra
Bic Banner

Gestão chega aos 100 dias, Emanuel lança Linha Expressa

Fonte: RD News
0
Views:
0

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB) completa 100 dias de gestão, nesta segunda (10), com o lançamento do  “Linha expressa”  – um sistema de transporte que promete otimizar o tempo de viagem dos cuiabanos. 

Ao , Emanuel ressalta que não adianta aumentar a tarifa antes de melhorar o transporte público. Ocorre que os empresários do setor queriam reajustar a taxa para R$ 4,03, o que representaria 11,09% de aumento em comparação a 2016. Atualmente, o usuário paga R$ 3,60.

“Avançamos muito, como não aumentar a tarifa do transporte público. Não podemos fazer isso antes de melhorar o setor. Hoje, por exemplo, acabei de lançar um sistema expresso de transporte. Os ônibus desse sistema vão ter apenas duas paradas”, afirma, destacando que o sistema foi apelidado de “Pinheirão”, em alusão ao próprio sobrenome.

O modelo começa a funcionar nos bairros Pedra 90 e Parque Cuiabá. Conforme o peemedebista, são os bairros que mais apresentam  superlotação nos horários de pico. 

O itinerário no Pedra 90 funcionará com dois ônibus extras adicionados na nova linha, com saídas programadas para às 6h e outro às 6h30, partindo do ponto final do bairro e passando em todos os outros pontos obrigatórios do local. Já o Parque Cuiabá contará com três veículos a mais e funcionará de maneira semelhante. 

O prefeito também considera como vitória o lançamento dos programas “Minha Rua Asfaltada" e "Conecta Cuiabá", cuja meta do primeiro é asfaltar 600 km em quatro anos. Os trabalhos começaram nos bairros Jardim União, Floriánopolis e Vitória.  

O “Conecta Cuiabá” disponibiliza sinal de internet/WiFi gratuitamente em pontos públicos com concentração considerável na cidade, como a Orla do Porto. No mês de aniversário de Cuiabá, o peemedebista quer lançar o Net nas Escolas.  

Segundo ele, é  uma parceria com a Claro, para possibilitar internet gratuita para mais de 80 unidades de ensino da   Capital. “Nunca um prefeito fez tanto por Cuiabá em tão pouco tempo. Sou um prefeito de rua, não um político de gabinete.”

Nesta linha, Emanuel sublinha que a mudança do Legislativo para o Executivo foi fácil, mas que é consciente da realidade de Cuiabá. “A mudança de perfil foi fácil, mas estou bastante consciente das responsabilidades que tenho pela frente.  Além disso, me causa muita emoção ser o prefeito dos 300 anos da minha querida Cuiabá.”

Saneamento

O prefeito pediu um relatório para concessionária de Água e Esgoto de Cuiabá, a CAB, para ver como anda o saneamento básico na Capital. O relatório deve ser finalizado até 30 de maio. Neste sentindo, ele revela que a operação Pacenas e a Cab promoveram um estrago gigantesco em Cuiabá. A Pacenas foi deflagrada, em 2009, e investiga suposta fraude em licitações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá e Várzea Grande. “Se necessário não vou titubear e pedir a caducidade do contrato”, finaliza.

Infra
Bic Banner