Infra
Bic Banner

Governo tenta trazer jogo da Seleção pelas Eliminatórias

Fonte: Olhar Direto
0
Views:
3

Cuiabá terá de travar uma dura batalha para conseguir um jogo da seleção brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Segundo informações do portal UOL, a intenção da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é começar a levar a seleção de Tite para arenas no sul e sudeste. Apenas uma partida ainda estaria ‘disponível’ para negociação. Recentemente, o governador Pedro Taques (PSDB) se reuniu com o secretário geral da entidade, Walter Feldman, para articular o evento na capital mato-grossense em 2017.

Segundo as informações do UOL, a ideia da diretoria e comissão técnica é que Rio de Janeiro e São Paulo recebam dois dos três jogos que restam – Paraguai (final de março), Equador (final de agosto) e Chile (início de outubro). A entidade ainda não admite, mas as conversas internas já acontecem.

O estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), deve ser o escolhido para receber a partida que pode selar a classificação à Copa do Mundo de 2018. Nas rodadas finais de 2016, além do duelo contra a Argentina, o Brasil ainda encara a Bolívia em casa, na Arena das Dunas, em Natal (RN). Antes, a seleção rodou por Fortaleza, Salvador, Recife e Manaus nas Eliminatórias.

Com isto, Cuiabá ainda tenta uma última ‘vaga’, Entre os países citados acima, o Paraguai seria o que tem maior chance, já que não seria uma partida da reta final das eliminatórias.

Recentemente, o secretário geral da CBF, Walter Feldman, disse ter se impressionado com a estrutura da Arena Pantanal, em Cuiabá. Feldman esteve reunido com o governador para conversar sobre a possibilidade da realização de um jogo oficial da seleção brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O dirigente viu com bons olhos a ideia e conversará com o técnico Tite sobre o pedido.

“É ótimo receber o Feldman em um novo momento da CBF. Um momento de gestão e ética na confederação. Fiz este pedido para que possamos receber um jogo oficial da seleção brasileira. Tenho certeza que ele levará isto com muito carinho. É um pedido de todos mato-grossenses. Por isso, agradecemos a atenção disposta”, disse o governador, após a reunião.

Feldman garantiu que se comprometeu com o governador de levar a reivindicação à comissão técnica da seleção brasileira, principalmente ao técnico Tite: “Nós traremos a resposta o mais breve possível ao governador”. O presidente da FMFMT (Federação Mato-grossense de Futebol), João Carlos, afiançou que “nosso governador foi bastante enfático. O Feldman foi sensível nesta questão, esteve na Arena Pantanal conosco hoje. Acho que será um grande trunfo para o futebol mato-grossense. Teremos um grande jogo no próximo ano, válido pelas Eliminatórias da Copa de 2018”.

Infra
Bic Banner