Transporte

Julier garante revitalização do Dutrinha

Fonte: O Documento
0
Views:
2

O candidato da coligação ‘Cuiabá: Inclusão e Futuro’, o ex-juiz Julier Sebastião (PDT), se comprometeu nesta quinta-feira (15) em recriar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer caso seja eleito prefeito da capital de Mato Grosso na eleição do próximo dia 2 de outubro. Atualmente, a pasta esportiva está ligada a Secretaria Municipal de Cultura.

Em sua proposta para a área, o pedetista afirma que irá revitalizar todas as praças esportivas da cidade que se encontram abandonadas – ginásios, praças e miniestádios. Dentre elas, o estádio municipal presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, que se encontra interditado pela Justiça desde 2014.

Julier lamenta o fato do estádio, o mais antigo de Cuiabá, esteja sendo deixado de lado pela atual administração. Segundo ele, assim que assumir a prefeitura, iniciará uma revitalização do local, que é tombado como Patrimônio Cultural cuiabano.

“Vamos retomar o Dutrinha para o município, colocar ele no ar, revitalizar, reabrir seus portões. É uma praça que não pode estar fechada, interditada. O esporte de Mato Grosso, em especial de Cuiabá precisa desse local. Os clubes de futebol profissional precisam do estádio, o futebol americano também. Vamos transformar o Dutra numa Arena Municipal do esporte”, disse o candidato, ressaltando que sua administração tem por objetivo dar opção para crianças, adolescentes e jovens de locais para a prática esportiva.

Outra proposta de Julier Sebastião é adotar uma modalidade esportiva em que uma equipe possa representar a cidade em competições a nível nacional. Ele cita como exemplo os municípios do interior de São Paulo que emprestam seus nomes para algum clube, seja de vôlei, basquete, futebol entre outras modalidades esportivas.

“Vamos incentivar alguma equipe de Cuiabá a disputar qualquer competição de nível nacional. Que represente a nossa cidade Brasil afora. Seja vôlei, futebol. Daremos total apoio, buscando patrocinadores para apoiar este projeto”, assinala, fazendo questão de esclarecer que a prefeitura não dará recurso, mas incentivará empresas instaladas no município a bancar esta equipe.

Transporte